segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

NOVIDADE NO COMBATE AS RUGAS




Nos dias de hoje quando se falam em mudanças estéticas as pessoas logo pensam nas tradicionais cirurgias plásticas a exemplo da Lipoaspiração. Só que além das intervenções cirúrgicas tradicionais, existem algumas intervenções estéticas não cirúrgicas - que segundo levantamento realizado neste mês em congresso sobre envelhecimento em Paris - superam a quantidade de intervenções cirúrgicas realizadas. Com isso, as atenções de homens e mulheres se voltam a técnicas menos invasivas que não necessitam operação e longos períodos de recuperação.



As intervenções mais procuradas são o Aplicação de Toxina Botulínica, mais conhecido como Botox e o Preenchimento de Ácido Hialurônico (uma das técnicas mais modernas no quesito combate as imperfeições dos sulcos faciais). Segundo Cirurgião Plástico da Clínica Perseu Lemos, Dr. João Amorim, cada tratamento tem métodos, durações, resultados e incômodos distintos.


O botox, por exemplo, não é recomendado para pessoas acima de 60 anos, porque pode acabar destacando no rosto outros sinais de envelhecimento, a exemplo da bolsa nas pálpebras. Mas por outro lado o botox é bom para combater rugas e evitar o surgimento de novas. Quem se submeter ao botox tem que esperar uma média de 15 dias para ver o resultado final no rosto. "O número de agulhadas a base de toxina varia conforme o local da aplicação, mas a recuperação em sim é rápida", acrescenta João Amorim.



Já para as pessoas que desejam experimentar outro procedimento além do botox, a dica de Dr. João Amorim é o Preenchimento de Ácido Hialurônico, uma substância que é injetada em locais específicos do rosto. "O preenchedor de ácido hialurônico devolve a substância à pele, tratando as rugas estáticas, recuperando o volume e os contornos faciais."O cirurgião ainda revela que o preenchimento é o melhor para corrigir as rugas mais profundas na face. "Ele é a único que tem efeito sobre os sulcos em cima da boca, que é mais comumente conhecido como bigode chinês".



Diferente do Botox que demora uma média de 15 dias para a pessoa ver o resultado final, o resultado do Preenchimento aparece de imediato e se torna mais visível dois dias após a aplicação. "Quando o rosto começa a desinchar a pessoa percebe as mudanças". Outra função do Ácido Hialurônico é atrair as moléculas de água e com isso induzir a formação do próprio colágeno do paciente, melhorando assim a hidratação a sustentação da pele.



Procedimento – Segundo Dr João Amorim, o procedimento do Ácido Hialurônico é rápido. Mas, é de fundamental importância o médico aplicar a anestesia antes de inserir as injeções em volta dos lábios. Após a anestesia, o cirurgião começa a aplicar a injeção com o ácido em pontos estratégicos, como: por baixo das rugas (chamadas de códigos de barra nessa região), no contorno dos lábios, na parte vermelha (superior e inferior) e até por dentro da boca para projetar o lábio superior para a frente. Já para as pacientes que pretendem deixar o biquinho mais evidente, injeta-se o ácido hialurônico nos risquinhos que vão do nariz à boca.



Para quem se interessa em fazer o tratamento é bom ver na agenda se não tem nenhum evento importante marcado na semana, porque apesar da recuperação ser rápida, podem surgir hematomas. "É comum nesse período haver um pouco de inchaço e dor no local da aplicação, afinal é uma área delicada", avalia Dr. João Amorim. O preço varia de acordo com a quantidade da substância utilizada no tratamento.



Serviço:


Clínica Perseu Lemos
Rua Lins Petit - 289
Fone: (81) 3222-2089

www.joaoamorim.com.br