segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Livro “Haja Ignorância!” será lançado na Leitura Pátio Megastore



O que é ignorância? O simples fato de haver esse questionamento já faz de quem o fez um ser ignorante já que, segundo o dicionário da língua portuguesa, a ignorância é o desconhecimento sobre determinado assunto ou coisa.



Com essa temática, a ignorância humana, o advogado e presidente do Instituto Mineiro de Direito Empresarial (IMDE), Bernardo Giusti Werneck Côrtes, lança seu primeiro livro “Haja Ignorância!”, no dia 17 de fevereiro (terça-feira), a partir da 20h, no Espaço Cultural Terraço.


No livro, Bernardo reuniu 137 crônicas, divididas em mais de 180 páginas, sobre variados assuntos, tais como futebol, estradas esburacadas, pernilongos, preconceito, ciúmes, medo de avião, marquinha de biquíni, dentre outras.



Mas o tema principal de “Haja Ignorância!” é mesmo a ignorância humana nas mais diversas situações. Situações essas tão absurdas, que chegam a ser extremamente engraçadas. A maioria, tratada com profundo mau-humor, de modo a demonstrar realmente o lado cru da verdade. “No livro, reuni crônicas e relatos mal-humorados sobre o ser humano. De tão ranzinzas, as crônicas ficam engraçadas e divertidas”, explica Bernardo.

Fã de crônicas e dos espetáculos de humor no estilo ‘stand-up comedy’ o autor, na noite do lançamento, vai narrar algumas de suas crônicas inspirado nesses espetáculos. “Esse tipo de espetáculo já é febre no mundo inteiro. No Brasil, é um grande sucesso em São Paulo e no Rio de Janeiro. Quero trazer isso para a capital mineira”, afirma o autor.



Stand-up comedy é uma expressão em língua inglesa que indica um espetáculo de humor normalmente executado por apenas um comediante, geralmente em pé e sem o auxílio de qualquer outro jogo de cena.




Sobre o autor



Bernardo Giusti Werneck Côrtes é advogado, presidente do Instituto Mineiro de Direito Empresarial (IMDE), membro da Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas da OAB-MG e do Instituto dos Advogados de Minas Gerais (IAMG).




Agenda:


Lançamento do “Haja Ignorância!” de Bernardo Giusti Werneck Côrtes.


Data: 17 de fevereiro (terça-feira)


Horário: 20h


Local: Espaço Cultural Terraço Leitura


Leitura Pátio Megastore

Av. do Contorno, 6061 - 3º andar


Savassi – Belo Horizonte - MG


Entrada Franca