terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

McDonald’s promove a música entre as crianças



Crianças de todo o Brasil poderão explorar a música em suas mais variadas formas na campanha “Viva a Música”, lançamento do McLanche Feliz de fevereiro no McDonald’s. A diversão será garantida com as surpresas em forma de guitarra, microfone, baquetas, toca-disco, bracelete sonoro e teclado disponíveis neste mês nos restaurantes da rede.



A guitarra de brinquedo toca tons de rock, jazz e funk. Com o teclado de quatro teclas, as crianças poderão conhecer algumas notas musicais e aprender a tocar simples canções. Ele vem com dois cartões com partituras de “Brilha, brilha estrelinha” e “O velho McDonald tinha uma fazenda”.




Para dar mais ritmo à brincadeira, as baquetas são a surpresa que simulam sons de pratos, bumbo e caixa de uma bateria – basta apertar as teclas e bater as baquetas uma na outra ou em qualquer superfície. Há também um microfone que emite melodias para a criança soltar a voz e brincar de cantar.



O toca-disco permite brincar de ser DJ, deixando o som mais lento ou mais rápido ao mover o disco. Para a criançada que gosta de remexer o esqueleto em qualquer hora e lugar, a surpresa em forma de bracelete é uma ótima opção. Basta colocar no pulso e começar a dançar para o som acelerar com movimentos corporais rápidos e ficar mais lento com os movimentos suaves.



“As surpresas de fevereiro pretendem estimular a brincadeira e vida ativa em família e aguçar a curiosidade das crianças pela música, ritmos e sons. E, como parte da experiência, elas podem brincar de fazer composições sozinhas ou em grupos”, afirma Roberto Gnypek, diretor de planejamento de marketing do McDonald’s Brasil.



Durante o mês, as crianças podem brincar e tirar fotos no palco de brinquedo do McDonald's ou visitar os espaços do Mundo Feliz Ronald McDonald. Até abril, as atividades do projeto terão como foco a música, com pintura, jogos, rodas de canto, loteria musical, jogo de memória e danças.



Promoção Cultural



“Viva a Música” também conta com a promoção “Meu filho é um pop star” para crianças de até 12 anos. Para participar, os responsáveis devem tirar uma foto engraçada, criativa ou divertida das crianças, com um dos instrumentos surpresa da campanha. Depois é só fazer a inscrição e enviar a imagem pelo link da promoção no site
www.mcdonalds.com.br, onde consta o regulamento. As seis crianças escolhidas em cada uma das categorias das surpresas gravarão um videoclipe com Ronald McDonald.