quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Jack Rock Bar completa seis anos em BH e celebra a data com festival de rock



O ano era 2003, o mês março, e três amigos de faculdade se juntaram para montar um bar de rock em Belo Horizonte (MG). Os empresários, Gustavo Jacob, Carlos Veloso e Sérgio Quintino, iniciavam naquele ano a história de sucesso do Jack Rock Bar, o bar que mudou o cenário do segmento na capital mineira.




O Jack Rock Bar foi aberto no local onde funcionava o The Jap, bar que atendia aos motoqueiros clientes da Jap Motors, loja de motos instalada no tobogã da Contorno. O nome ‘Jack’ foi escolhido em homenagem à música ‘The Jack’, da banda australiana AC/DC, um dos grandes nomes do rock ‘n roll mundial.



Para comemorar seis anos de sucesso, o Jack Rock Bar celebra a data com um festival de rock no dia 7 de março (sábado), a partir de 23h, com shows das bandas mineiras It’s Only Rolling Stones, Aeroguns e Seu Madruga (AC/DC), que são covers de grandes representantes do legítimo rock n’ roll mundial.




A história



Segundo Carlos Veloso, o Caju, um dos sócios da casa, o Jack Rock Bar, em seis anos de história, contribuiu para escrever um novo capítulo da cena rock em Belo Horizonte (MG). “O Jack criou um novo conceito para o bar de rock. Conseguimos juntar um ambiente descontraído, uma boa infra-estrutura, gente bonita, música de qualidade, conforto, segurança e atendimento diferenciado. Inventamos uma fórmula de sucesso, por isso temos clientes cativos há tanto tempo”, reforça Caju.



O Jack respira rock. Segundo Gustavo Jacob, o público do bar é formador de opinião, é quem gosta mesmo do estilo, quem vai e recomenda para os amigos, quem gosta de boa música, do autêntico rock n’ roll, regado a cerveja, bom papo e bom tira gosto. “Nosso público é eclético e está em constante renovação. O perfil depende muito da banda que está se apresentando no dia. Rock n’ roll está na moda, todos querem apreciar o som e estão dispostos a conhecer as novas bandas que se renovam na cidade”, destaca Jacob.



Para atender a demanda crescente do público, tanto no conceito quanto no perfil dos freqüentadores, a casa passou por importantes reformas ao longo de seis anos, incluindo tratamento acústico, troca de piso e instalação de palco. Em 2008, a reforma foi na fachada, com a colocação de uma guitarra na entrada, que virou símbolo da casa.




Diferenciais


Os clientes que freqüentam o Jack, além de curtir o rock n’ roll, também têm uma diversão a mais nas mesas de sinuca instaladas no salão. E o público também evoluiu com o bar. Hoje, é comum ver as mulheres curtindo partidas nas mesas de bilhar. O público feminino descobriu no Jack que sinuca pode ser uma grande diversão.



Outra novidade lançada pelo Jack na capital mineira foi o de promover dois shows de rock na mesma noite, nas sextas e sábados, sendo uma banda já conhecida do público e uma que está sendo apresentada pela casa. “Criamos este novo formato de show para abrir espaço para novas bandas se apresentarem. Com isso, além de formarmos bandas, incentivamos a profissionalização e a renovação das já existentes, aumentando as opções de shows de qualidade para o público”, afirma Jacob.



As bandas escolhidas para tocar no Jack são cuidadosamente selecionadas. O repertório é avaliado, assim como a performance dos músicos e sua interação com o público. “O Jack é um selo de qualidade para as bandas de rock. Quem se apresenta no nosso palco ganha respeito no mercado e está sempre entre os preferidos do público. Nossa identidade é rock n’ roll”, avalia Sérgio Quintino, o Serjão.



Na extensa lista de bandas que ajudaram a escrever a história do Jack Rock Bar estão nomes conhecidos dos mineiros, como Hocus Pocus, Cartoon, Velotrol, It’s Only Rolling Stones, Seu Madruga, Vinil, Carne Nua, Aeroguns, Singles, The Doors Cover e Lurex, entre muitos outros.




“Parte do sucesso do Jack se deve às bandas que se apresentam na casa. São músicos com trabalhos de altíssima qualidade, reconhecidos no cenário musical mineiro. Esta parceria é que garante a vida longa ao bar. Que venham mais muitos aniversários para comemorarmos todos juntos, com muito rock n’ roll”, conclui Serjão.










O aniversário


Definir a programação do aniversário do Jack não foi tarefa fácil. Escolher as bandas que tocariam no festival em comemoração aos seis anos da casa mais difícil ainda. Mais democrático foi pedir ao público que escolhesse três nomes para representar todas as bandas mineiras de rock n’ roll que fazem show no bar.



Quem vai comandar o rock n’ roll noite adentro serão as bandas It’s Only Rolling Stones, Aeroguns e Seu Madruga. A abertura da casa será às 21h. Os shows terão início, sem atraso, às 23h, seguindo a ordem acima, com média de 1h30 por show.









Agenda: Aniversário do Jack Rock Bar – 6 anos de rock n’ roll


Data: 7 de março (sábado)

Horário: a partir de 23h

Local: Jack Rock Bar

Av. do Contorno, 5623

Savassi – Belo Horizonte – MG


Ingressos: R$15,00 (feminino) e R$20,00 (masculino)


Informações: (31) 3227-4510


www.jackrockbar.com.br