terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Feminilidade na coleção outono-inverno da Le Lis Blanc







Depois da moda dedicada ao Alto Verão chegou a vez das novidades outono-inverno tomarem conta das araras.Quem já está cheia de novidades é a Le Lis Blanc que apresenta um coleção com muita energia e charme.Voltada para as mulheres contemporâneas, que sabem ser elegantes, românticas, sedutoras e arrojadas.A coleção foi subdividida em cinco temas, cada qual relativo a um estado de espírito feminino, eles são: Provence; London; Roseberry; Midnight e Urban.


  • Provence traz a delicadeza e leveza para essa tendência com cores asorvetadas, tecidos leves e detalhes em jacquard, jabots, plissados e muitos babados. As pérolas, flores de resina e lacinhos dourados ilustram as bijuterias que complementam o look. Seguindo a mesma vertente temos Roseberry, que faz do romantismo uma proposta ainda mais sofisticada, em tecidos nobres, com texturas diferenciadas, estampas florais, tricôs, modelagens fluídas em tonalidades de berries, vin rouge, cassis e champanhe cristal, toques suaves de verde Forest e cinza mescla do médio ao chumbo.


  • London casual e low profile, é traduzido numa alfaiataria primorosa, feitas de casimiras em padronagens masculinas. Aqui azul marinho, verde garrafa, vermelho, camelo e marrom predominam e as estampas de gravataria que complementam com os xadrezes. Os jeans escuros e as botas de cano longo assinam o look. A linha de camisaria, tartãns e os cintos estreitos, presentes nessa coleção, nos remetem aos uniformes colegiais tradicionais.


  • Urban, voltado para as meninas descoladas e jovens, vem com camisetas estampadas, minissaias, jaquetas curtas, com a proposta de sobreposições. As cores aqui são básicas: preto, branco, vermelho, cinza, off white com pitadas de azul petróleo, pink e azul cobalto.



  • Midnight faz jus à mulher forte e determinada, vanguarda, em roupas com construções arrojadas, recortes inusitados e alfaiataria impecável. A amplidão faz contraponto às peças mais secas e as tramas dos tecidos são importantes. As tonalidades escolhidas são o preto, o fendi, o off White, em tecidos nobres como a seda, renda, gorgurão e os adamascados.