terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Estão abertas as inscrições para o Conexão Vivo

Falcatrua é uma das bandas patrociada pela Conexão Vivo

Atenção músicos é bom se ligar nessa notícia. Até o próximo dia 16 de fevereiro músicos de todo o Brasil podem se inscrever no Conexão Vivo 2009, projeto voltado para a descoberta de novos talentos nacionais. As inscrições devem ser feitas pelo portal www.conexaovivo.com.br. Após esta etapa, no dia 20 de fevereiro, sai a relação dos 20 indicados pela curadoria do projeto e no dia 4 de março, serão conhecidos os 4 artistas indicados pelo público através de votação popular no portal. O projeto está no seu oitavo ano e já reuniu artistas consagrados como Fernanda Takai, Edgard Scandurra, Odair José, Movéis Coloniais de Acajú, Los Porongas (Acre), entre outros.



Os 24 escolhidos participarão da caravana de shows pelo interior de Minas Gerais (Governador Valadares, São João Del Rei, Uberlândia e Montes Claros) e uma cidade pólo do interior de São Paulo, acompanhados por 32 artistas e bandas que já possuem carreiras consolidadas e são patrocinados pela Vivo.



Durante a etapa do interior de Minas e São Paulo, é feita uma avaliação por um corpo de jurados especializados e por uma votação online de onde saem os 12 artistas que se apresentarão no encontro de 8 dias de shows em Belo Horizonte, que ocorrerá em abril. A capital receberá também o Seminário Internacional Música e Movimento, encontro que reúne alguns dos principais agentes musicais no Brasil, para uma reflexão sobre a cadeia produtiva da música e os novos caminhos do mercado.


Faz parte da agenda do Conexão Vivo 2009, o Conexão Vivo Animações, concurso que seleciona produtores de videoclipes de animação para realizar obras a partir das músicas dos artistas e bandas classificados nas etapas eliminatórias do interior de Minas e São Paulo. O objetivo do Conexão Vivo Animações é estimular o intercâmbio de linguagens e oferecer aos músicos mais uma forma de divulgação de seu trabalho. Os videoclipes escolhidos serão reunidos em um DVD, que será lançado no segundo semestre de 2009, e os realizadores receberão, ainda, uma premiação da ABCA - Associação Brasileira de Cinema de Animação, parceira do projeto.




Online - Esta oitava edição do projeto é marcada também pelo lançamento do Portal Conexão Vivo, que traz comunidade online, espaço para os artistas divulgarem seus trabalhos, notícias e rádio exclusiva. Utilizando tecnologias de redes sociais e de conteúdo colaborativo como ferramenta, o Portal é a plataforma online ideal para unir músicos, realizadores de cinema de animação, associações, entidades e amantes do universo da cultura de uma forma geral.

O espaço também será veículo de informações. Diariamente, uma equipe de jornalistas especializados em cultura, com enfoque em música e cinema de animação, abastecerá o Portal com notícias e entrevistas exclusivas. O conteúdo postado pelos usuários também será fonte de informações para essa equipe, que pode selecionar textos das páginas pessoais para compor as páginas principais do Portal.



Artistas Patrocinados


Realizando shows e oficinas culturais, participam do Conexão Vivo 2009 artistas patrocinados pela Vivo: Aline Calixto, Anthônio, Babaya, Babilak Bah, Celso Moretti, Chico Amaral, Elisa Paraíso, Enéias Xavier, Fabiana Lima e Bruno Andrade, banda Falcatrua, Flávio Henrique, Gilvan de Oliveira, Juarez Moreira, Kiko Klaus, Leopoldina, Makely Kah, Maurício Ribeiro, Maurício Tizumba, Mestre Jonas, Patrícia Ahmaral, Pedro Morais, banda Porcas Borboletas, Lavadeiras de Almenara e Carlos Farias que se apresenta também com Déa Trancoso e Wilson Dias, e Serginho Silva, Renegado, Marku Ribas e Danislaw. Além deles, dois conceituados profissionais da área cultural também integram o projeto patrocinado pela operadora: o músico e radialista Oscar Ribeiro Neves e o iluminador do grupo Galpão, Wladimir José de Medeiros.