quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

SUSTENTABILIDADE É O NEGÓCIO

A crise econômica mundial tem sido um assunto bastante debatido atualmente, e está tirando o sono dos empresários de vários segmentos. Preocupado com esse momento delicado, o Núcleo de Decoração de Pernambuco (Nucleope) promove a palestra “Perspectivas 2009: Sustentabilidade na Crise”, do respeitado consultor Francisco Carneiro da Cunha, arquiteto e sócio-fundador da TGI Consultoria em Gestão e do INTG – Instituto da Gestão, que irá abordar esse tema aos empresários da arquitetura e da decoração no Salão Manoel Bandeira, no Mar Hotel, em Boa Viagem, próxima quarta-feira (4), a partir das 19h.


As pessoas têm assistido às inúmeras demissões que abateram o mundo dos negócios dia após dia. Só nos Estados Unidos, foram mais de 55 mil demissões em um único dia, o que acarretou na marca de 7,2% o índice de desemprego do país em janeiro.


A Europa também está sofrendo com os efeitos da crise mundial. Empresas como o grupo holandês ING, com forte atuação nos mercados de seguros e financeiro, anunciou sete mil demissões, equivalente a 5,4% de todo o seu contingente de funcionários. A Philips informou o corte de seis mil empregos em suas indústrias. A Steelmaker Corus, que pertence ao grupo indiano Tata Steel, anunciou 3.500 demissões, das quais 2.500 ocorrerão em suas unidades na Inglaterra.


No Brasil, apesar do positivismo do Presidente Luís Inácio Lula da Silva, essa realidade não tem sido diferente. Multinacionais já operam com baixa de trabalhadores nesse início de ano. Foram xx demissões no país só em janeiro. Mas o que fazer nesse momento de crise que abate a economia mundial?


Essa tem sido a principal pergunta. Mas a resposta, não parece ser tão difícil. A sustentabilidade sócio-ambiental tem sido um dos melhores caminhos encontrado pelas empresas para suportar o momento de dificuldade econômica que o mundo tem passado, pois evitar o desperdício, mais do que nunca, tornou-se essencial. Por isso, a troca de informações entre o palestrante e o público poderá ser uma das formas de passar por essa crise sem sofrer tanto com os impactos dela.






Mais informações:
Núcleo de Decoração de Pernambuco
Fone: (81) 3325-7557