sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Série indica a automotivação para alcançar o que se deseja


Ele perdeu o pai aos 14 anos, viu a mãe entrar em coma após um acidente automobilístico e foi do auge do sucesso ao que poderia ser um grande fracasso pessoal, ao sofrer uma grave queda quando observava a famosa regata Sydney-Hobart, no porto da capital das Austrália. Ao tentar se aproximar e ver melhor a largada dos iates, caiu de um penhasco. Sua remoção só foi possível com a ajuda de um helicóptero. Com grande chance de ficar paraplégico, decidiu enfrentar de frente o desafio de voltar a andar e mais: se propôs a contar sua história em um livro para motivar outras pessoas. Esse é Paul Hanna, conhecido autor e palestrante de técnicas de perseverança e autoestima da Austrália e um dos mais respeitados autores sobre o tema em todo o mundo.


Na série Você Pode, composta por três livros - Você Pode, Não desista! Você Pode e Acredite! Você Pode - o autor conta suas histórias de vida que levam a reflexão e mostram como realmente é possível enfrentar e vencer grandes desafios, por mais difíceis que sejam.

Para obter sucesso em empreendimentos e na vida pessoal, Paul ensina que, em todos os momentos, é muito importante manter o foco nas prioridades. “Objetivos são sonhos com data de entrega”, ensina. Ele considera que é fundamental não se desviar do que se deseja. “As pessoas de sucesso sabem que precisam redefinir seus objetivos o tempo todo, porque têm consciência de que, se não olharem bem de perto para si mesmas e para suas vidas, poderão perder a motivação”, aponta.



Criar a própria sorte

Para Paul Hanna, sorte é o cruzamento da oportunidade com a preparação, aliada à clareza de propósitos. Mas, isso não significa tentar encontrá-la em jogos de azar. O palestrante acredita que todas as pessoas de sucesso sabem criar a própria sorte, pois se colocam “no lugar certo, na hora certa”. “Quando você concentra todas as suas energias e pensamentos num objetivo, as oportunidades começam a aparecer”, afirma.

Hanna avalia ainda que é necessário ser específico em seus objetivos, ou seja, não perder o foco, trabalhar arduamente, ser determinado e, por último, mas não menos importante, saber saborear as conquistas da vida.





SERVIÇO



Série: Você Pode – 192 páginas


Acredite! Você Pode – 168 páginas


Não desista! Você Pode – 184 páginas


Autor: Paul Hanna


www.editorafundamento.com.br



Nenhum comentário: