terça-feira, 21 de setembro de 2010

Livro em braille mostra as riquezas da costa brasileira

Nesta quarta (22), às 15h30, o velejador Sérgio Amaro Gomes lança na Fundação Altino Ventura (FAV) a versão em braille do seu livro “O Melhor Ano de Nossas Vidas”. A instituição filantrópica, conhecida mundialmente por ser referência no segmento oftalmológico pelos seus projetos de prevenção da cegueira e reabilitação visual, é a responsável pela edição da obra na linguagem especial para deficientes visuais.



O livro narra a história memorável do escritor e de seus dois filhos Jonas, de 11 anos, e Carol, de 10 anos, que, entre dezembro de 2005 e fevereiro de 2007, se entregaram aos mistérios do mar numa viagem de veleiro pela costa do Brasil. Durante o percurso, a família teve de superar muitos obstáculos, sendo, o maior deles, a perda da esposa e da mãe Mônica.
“Nossa família é deficiente, no sentido de que não temos uma das peças mais importantes, a figura materna, ao nosso lado. Mas conseguimos superar essas dificuldades e buscar qualidade de vida”, relata Gomes. Por esse motivo, ele resolveu lançar a versão em braile do livro, que contou com o apoio editorial da FAV. A ideia central da narrativa é fazer com que os leitores embarquem nas belezas marítimas, assim como ganhem forças para enfrentar as dificuldades da vida.




Serviço:


Lançamento do livro “O Melhor Ano de Nossas Vidas”


Onde: Fundação Altino Ventura - Rua do Progresso, 71, Boa Vista.


Quando: quarta-feira (22), às 15h30


Informações: (81) 3302.4300.

Nenhum comentário: