sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Festival de Camarões no Mingus



Tartare de camarão com lentilhas francesas e palmito pupunha com chips de beterraba; Ballotine de camarão com caju confit, purê de cará trufado, rúcula fresca e amêndoas laminadas e Camarão à provençal com semolina de couscous, cogumelos selvagens e crocante de castanha. Estas são algumas das iguarias que o Mingus preparou para os comensais durante o Festival de Camarões, que acontece até o próximo 10 de outubro.

No total, o restaurateur Nicola Sultanum e o chef Rogério Costa prepararam duas opções de entrada e nove pratos principais que serão servidos durante o almoço e jantar. Para chegar à concepção das receitas finais, o chef buscou inspiração na escola paulista de gastronomia do chef Laurent Suaudeau e em vivências nos restaurantes da grande São Paulo. O valor dos pratos varia entre R$ 19,00 e R$ 58,00.


O resultado é um cardápio leve, com orientação contemporânea e cosmopolita, mas sem esquecer o sotaque regional com ingredientes como cará, caju e flor de laranjeira. Para as guarnições e molhos, o Mingus foge à obviedade, com fusão de sabores e texturas inusitadas. A boa qualidade dos produtos aliado a um tempo de exposição mínima dos ingredientes também garantem o sucesso das receitas, que são executadas apenas a partir dos pedidos dos clientes. Assim, pratos como tartare de salmão ou o rolinho de massa harumaki com salpicão de camarão chegam à mesa fresquinhos.


Restaurante Mingus



Rua do Atlântico, 102, Boa Viagem, (81) 3465.4000


Almoço – Terça a quinta-feira de 12h às 15h. Sexta e domingo das 12h às 16h

Jantar – segunda a quinta de 19:30h às 24h e sexta e sábado das 20h às 1:30h


Diferenciais: música ao vivo de quinta a sábado, sistema wireless, manobrista, clube de whisky, carta de vinhos com 240 rótulos






Nenhum comentário: