terça-feira, 21 de setembro de 2010

Abrasel-PE lança seu guia gastronômico 2010/2011

Agora vai ficar ainda mais fácil para o turista e para os amantes da gastronomia escolher entre os melhores restaurantes do Estado. É que a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes seccional Pernambuco (Abrasel-PE) acaba de lançar a 10ª edição do Guia Gastronômico de Bares e Restaurantes. São mais de 100 estabelecimentos, distribuídos entre 12 cidades pernambucanas.

Baseado em normas internacionais de ícones de serviços, o Guia apresenta o endereço, telefone, horário de funcionamento, internet, se há estacionamento, manobrista, formas de pagamento, se o local é adaptado para portadores de necessidades especiais e climatização do ambiente, além de uma breve descrição com fotos ilustrativas. “As opções são para todos os gostos e com variedades de preços, sabores e estilos”, aponta o presidente da Abrasel-PE, Núncio Natrielli.

A diversidade culinária é um dos pontos fortes que faz com que Pernambuco seja reconhecido como o terceiro maior polo gastronômico do país e o primeiro do norte-nordeste. Além dessas informações, o Guia apresenta cinco mapas de localização dos estabelecimentos e o calendário com os eventos do Ano da Gastronomia 2010, que só encerra em maio de 2011.

A publicação é distribuída gratuitamente em bares e restaurantes do Estado, aeroportos e hotéis. O Guia Gastronômico Abrasel Pernambuco 2010-2011 tem o apoio institucional do Governo do Estado, por meio da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), Prefeitura do Recife, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas empresas (Sebrae).

Nenhum comentário: