terça-feira, 7 de setembro de 2010

Palestra discute a questão da Infedilidade Masculina

Não é de hoje que a infidelidade masculina intriga e instiga as mulheres. Muitas tentam entender o que levam os homens a trair. Sexo, cotidiano e instinto estão entre as principais respostas encontradas pelas mulheres para a questão: “por que os homens traem?”. Com base em pesquisa do psicoterapeuta americano Gary Neuman, a psicóloga mineira, Cristina Santos convida casais a avaliarem o que leva à infidelidade, na palestra “Traição Masculina”. O encontro acontece no dia 18 de setembro (sábado),em Belo Horizonte.
 
O especialista americano, Gary Neuman, percebeu a necessidade de ouvir dos próprios homens ‘O que os leva à traição?’. O levantamento resultou no livro ‘The Truth About Cheating’ (A verdade sobre a traição, em inglês), lançado nos Estados Unidos, em 2009, ainda não publicado no Brasil. Das informações apuradas por Neuman, a que mais chamou a atenção da psicóloga mineira, Cristina Santos, terapeuta de casais, foi a de que alguns homens traíram por se sentirem pouco valorizados ou ‘invisíveis’ diante da parceira.


“O que me intrigou no estudo americano foi identificar o alto índice de traição por descontentamento emocional e não sexual, como muitos podem pensar. No consultório, normalmente, observo as mulheres sofrendo, feridas em sua auto-estima com a traição, mas presas em crenças e dúvidas, sem conseguir saber qual a parte que lhes cabe e o que fazer”, avalia Cristina.

Após estudar em profundidade o assunto, e validada por estatísticas apuradas em sua experiência no consultório, Cristina Santos preparou a palestra para despertar a atenção e orientar as mulheres mineiras sobre o assunto. “O objetivo é promover a informação dos dados colhidos pela pesquisa, dando voz ao homem para falar de suas insatisfações e o que ele deseja no seu relacionamento com sua parceira. Com esta reflexão quero mostrar que outros fatores como falta de comunicação, de admiração, desvalorização do parceiro, envolvimento com grupos de amigos infiéis, disputa, também contribuem para afastar os casais e podem levar a uma traição”, alerta Cristina.


Quando:18 de setembro (sábado)
Horário:13h30 e 17h30
Local:Auditório do Edifício Nair Fernandes
Rua Desembargador Jorge Fontana, 408/ 3º andar
Belvedere
Belo Horizonte (MG).





Nenhum comentário: