quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Geltaria Italian Freddo Comemora Dia Nacional do Sorvete


Dia Nacional do Sorvete é comemorado todos os anos no dia 23 de setembro e tornou-se uma excelente oportunidade para os empresários do ramo divulgarem os novos sabores e apostarem nos benefícios dos gelatos como sendo um alimento nutritivo que contém proteínas, vitaminas A, B1, B2, B6, C, D, K, cálcio, fósforo e açúcares. De acordo com a Associação Brasileira das Indústrias de Sorvetes (ABIS) entre setembro e março o consumo é de 70% dos mais de 500 milhões de litros produzidos pelas empresas nacionais. Dados da Neilsen mostram que o mercado de sorvete no Nordeste cresceu 27% em volume em 2010 sobre 2009 e consumo têm aumentado mais, em termos percentuais, no Norte e Nordeste. O consumo total de sorvetes no Brasil cresceu 39,5%, passando de 713 milhões de litros/ano para 995 milhões de litros/ano, enquanto o consumo per capita teve um aumento de 28,71%, passando de 4,04 para 5,20 litros/ano. E segundo a ABIS hoje, o mercado dos gelados já movimenta quase R$ 3 bilhões.

Com base nesses dados o empresário Cláudio Meireles que comanda a Gelateria Italian Freddo, Boa Viagem e Paço Alfândega, investe na produção de sorvetes artesanais finos utilizando insumos importados da Itália, Bélgica, Suíça e Argentina. Com a chegada dos dias mais quentes o empresário espera um aumento no número de consumidores ávidos por aplacar o calor e encontram nos sorvetes a parceria perfeita para agradar ao paladar. Com isso aproveita o momento e amplia os sabores oferecidos no cardápio da sua gelateria, que atualmente conta com mais de 90 sabores, e ganha mais novidades como a Baunilha Francesa, Creme de Cassis, Uva, Amora, Torrone, Cookies e Supreme Pistacchio. E para os que desejam manter o corpo em dia com a balança a gelateria disponibiliza uma linha de gelatos diet com sabores Vaniglia,Cioccolato,Limone,Maracujá,Flor de Latte, Caffé e Avocado. “Nosso gelato é servido com uma espátula tendo um formato diferenciado e não em bolas com é o mais comum. Com isso o nosso cliente tem em um único sorvete aproximadamente 140g de gelato, em uma só vez”, explica o empresário Cláudio Meireles.






Para conquistar o público de paladares mais apurados e exigentes o empresário Cláudio Meireles já está desenvolvendo em sua produção uma linha de gelatos Premium com produtos vindos da fabrica italiana MEC3. “Queremos ter em nossa casa uma linha Premium e Gourmet com sabores mais refinados e diferenciados para atender a um público exigente e que nos cobra isso diariamente” diz Cláudio Meireles. E como inovação é o lema da empresa o empresário Cláudio Meireles parte para linha sobremesas, drinks e coquetéis tendo o sorvete como base. Para ter sempre novidades em suas vitrines a Italian Freddo conta a consultoria do Gelatário Eduardo Costa que já atuou na Europa, Espanha e Portugal.

Prêmios- Depois de ter sido considerada pela Veja Recife Comer & Beber edição 2010 como tendo o melhor sorvete, a Gelateria Italian Freddo, Boa Viagem e Paço Alfândega, conquista mais premiações durante a 1ª Copa Nacional de Sorveterias, que aconteceu em São Paulo agora em setembro. Diante de um júri internacional formado por italianos, espanhóis, argentinos e brasileiros a Italian Freddo ficou com o troféu revelação/produto inovador conquistando o primeiro lugar na categoria “sorvete casquinha” com o sabor sorvete de maracujá e o primeiro lugar na “taça de sorvetes” com os sabores chocolate amargo, branco e de leite. O destaque ficou para o gelato Jamaica que é feito com chocolate amargo, rum e crocantes. Ainda conquistou o segundo lugar em “gelato na cuba” com o sabor cheesecake com morango. Além do troféu de 3º lugar geral. A Italian Freddo foi à única empresa do Nordeste a participar do evento.



Serviço:



Italian Freddo Boa Viagem.


Avenida Conselheiro Aguiar, nº 1205, loja


Boa Viagem


Recife-PE


Fone: (081) 4108.0413.


Italian Freddo Paço Alfândega


Shopping Paço Alfândega


Rua da Alfândega nº 35


Bairro do Recife


Recife-PE


Fone: (081) 4108.0412




www.italianfreddo.com.br

Nenhum comentário: