quinta-feira, 16 de setembro de 2010

AVON REALIZA WORKSHOP SOBRE MAQUIAGEM EM PERNAMBUCO





A Avon promove, no próximo dia 20 de setembro, o workshop "Maquiagem de Beleza e Caracterização para a Publicidade", no Senac Pernambuco. O evento abordará as principais tendências nacionais e internacionais em make up e caracterização para fotos e vídeos publicitários e será conduzido por duas experts do mundo da moda e da beleza: Vanessa Rozan, consultora do Portal da Maquiagem, e Ana Maclaren, vencedora do Concurso Conexão Beauty Art - 2009, da Avon, na categoria Publicidade - duas profissionais reconhecidas e que assinam o visual de diversas campanhas publicitárias em fotos e vídeo.

"O workshop é parte da premiação nacional da primeira edição do Concurso Conexão Beauty Art. Com ele, proporcionamos oportunidade para os maquiadores vencedores mostrarem suas habilidades e demais qualidades que os destacaram na Premiação. Ao mesmo tempo é uma oportunidade para compartilhar seus conhecimentos com outros maquiadores, colaborando para a especialização destes profissionais", explica Kátia Gianone, diretora de Comunicação da Avon Brasil.

É a primeira vez que a Avon e o Senac firmam esse tipo de parceria. As vagas são voltadas aos alunos e professores do Senac, com reservas antecipadas.

As palestras

A maquiadora Vanessa Rozan abordará o tema "Maquiagem de Beleza para Publicidade". A beauty artist fará uma demonstração, em passo-a-passo, de como é feita a maquiagem para realçar os traços de atrizes e modelos, focada na preparação de uma pele natural, realce de estrutura óssea e a utilização de cores neutras, além de técnicas de sombra e luz para fotos e vídeos publicitários.

“Meu objetivo é dividir, com os alunos do Senac Pernambuco, o conhecimento que adquiri sobre preparação da pele, contorno e iluminadores, e também aprender com a Ana Maclaren, que fará dupla comigo na apresentação. Espero que o curso seja bastante proveitoso para os participantes, uma vez que as técnicas usadas na publicidade são úteis tanto para a maquiagem social, quanto para fotografia e vídeo”, destaca a maquiadora Vanessa Rozan.

A beauty artist Ana Maclaren falará sobre "Maquiagem de Caracterização para Publicidade,” que trata da maquiagem natural, com o tratamento da pele, correção dos pontos e ângulos do rosto, até a caracterização, modificação e pesquisa para a composição de um personagem. O curso aborda ainda as principais técnicas utilizadas nos sets de filmagens e estúdio fotográfico, incluindo o processo de envelhecimento de uma pessoa quando se conta uma história num comercial, por exemplo.

“A minha expectativa é ajudar e aprender com os alunos do Senac Pernambuco. Fazer essa troca e crescer com esses profissionais. Esse workshop é um passo também para o meu aprendizado, um experiência enriquecedora”, relata Anna Maclaren.

Sobre o Concurso Conexão Beauty Art

O Concurso Conexão Beauty Art é uma nova plataforma de relacionamento com maquiadores desenvolvida a partir do antigo Prêmio Avon de Maquiagem e, em 2010, chega a sua 2ª edição, baseada na rede social Conexão Beauty Art (mesmo nome do concurso) e com votação popular na etapa final. O Concurso marca os mais de 16 anos do relacionamento da empresa com os maquiadores de todo o Brasil e tem o objetivo de revelar os novos trendsetters da maquiagem.

Serviço:


Workshop sobre Maquiagem de Beleza e Caracterização para a Publicidade

Horário: das 10h às 12h

Local: SENAC PERNAMBUCO

Av. Visconde de Suassuna, 500 – Santo Amaro

Recife - Pernambuco


Nenhum comentário: