quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Os benefícios da musculação




Os especialistas não cansam de reafirmar os benefícios que a musculação acarreta em seus praticantes. Além do ganho de massa muscular esta modalidade sem restrições para nenhuma faixa etária, vem ao longo dos anos conquistando cada vez mais adeptos seja em busca de melhorias estéticas, promoção da saúde ou como terapia auxiliar na recuperação de lesões. A Academia  inaugurou, na Ilha do Leite, um espaço exclusivo para a prática desta modalidade.


De acordo com Raphael Fragoso, um dos coordenadores da musculação da R2, essa atividade traz também, o aumento da massa magra, diminuição do percentual de gordura, além de melhorar a força e resistência muscular e as taxas sangüíneas. Segundo o profissional, nas últimas décadas vários estudos vêm sendo realizados sobre esta modalidade com temáticas diferenciadas atreladas a hipertensão, diabetes e os recursos ergogênicos utilizados nesta atividade.

 
Localizada em um  espaço de 700m2 e capacidade para 800 alunos irá trabalhar com equipamentos de primeira linha da Lifefitness, dos EUA, considerados top no mundo atual”, lembra um dos sócios da R2, Rodrigo Longman. A equipe conta com 12 professores e seis estagiários coordenados por Raphael Fragoso, Valdmir Correia e Raquel Mendes.


Os benefícios da prática da musculação podem ser sentidos já nas primeiras sessões de treinamento. “A melhora da qualidade do sono além de uma maior disposição para realizar as tarefas diárias, é um bom exemplo”, salienta Fragoso. Contudo, a aumento da força e resistência muscular e os resultados de caráter estético como diminuição do percentual de gordura e aumento da massa magra só serão percebidos de maneira mais significativa a partir do terceiro mês, desde que o praticante mantenha uma regularidade nos treinos e procure acompanhamento nutricional.


A musculação é uma das práticas de exercícios físicos mais seguros que existe, pois todas as variáveis como amplitude de movimento, intensidade, volume de treino e velocidade de execução são controladas. Desta forma, de maneira geral, não existem restrições a sua prática, contudo como em qualquer outra atividade, antes de iniciar a prática faz-se necessário realizar um check-up, como também uma avaliação física para que se realize uma prescrição mais segura e individualizada.


Hoje em dia, a maioria das pessoas, que procuram a prática da musculação quer seja homem ou mulher vem em busca de melhoria na qualidade de vida. Mas de uma maneira geral os homens se preocupam mais em treinar membros superiores e ficar com um corpo musculoso e definido. Já as mulheres, preocupam-se em treinar mais membros inferiores e em ficar com a musculatura tonificada e definida.




Dicas de Musculação para resultados permanentes


· Comece o mais cedo possível;


· Simplifique o seu treino para que ele se adeque a sua rotina e aos seus gostos;

 
· Alimente-se bem;


· Foque no seu resultado;


· Descanse a cada série de exercícios;


· Treine no seu máximo




· Não faça dietas restritivas demais



SERVIÇO:


Academia R2


Rua Bruno Veloso, 528

Boa Viagem


Fone: (81) 3327-1437



Rua Senador José Henrique, 224,


 Empresarial Alfred Nobel.

Ilha do Leite
Recife-PE
Fone: (81) 3059-3030








Nenhum comentário: