quarta-feira, 8 de setembro de 2010

INTRÉPIDA TRUPE ABRE TEMPORADA NO RECIFE




A Intrépida Trupe volta ao Recife, onde inicia temporada, após quatro anos sem apresentações na cidade. Neste retorno, em uma semana de apresentações, o grupo apresenta Projeto Coleções, concebido e dirigido por Valéria Martins, uma das diretoras artísticas da Trupe, que comemora 24 anos de vida.

Aprofundando a linguagem cênica singular, que fez sua assinatura no Brasil e exterior, unindo o circo, ao teatro e a dança , a Trupe agora passa a interagir com obras de quatro artistas plásticos consagrados: Raul Mourão, Marta Jourdan, Guga Ferraz e Pedro Bernardes. O Projeto fica no Recife de 12 a 18 de setembro, no Museu Murilo La Grecca, no Parnamirim, com apresentações gratuitas, incluído em participação especial no evento SPA das Artes. A turnê conta com patrocínio de Eletrobras.

A integração das artes plásticas com os movimentos da Intrépida marca um novo momento do Grupo e traz aos palcos um modo inédito de apresentação e uma relação distinta com o público. “É um aprofundamento da pesquisa e da inquietação artística que sempre pautaram os nossos trabalhos, na busca por novos caminhos”, explica Valéria. E, dentro desta nova visão, a obra de arte deixa de ser um elemento de contemplação e torna-se suporte para a representação e movimento dos atores/acrobatas/bailarinos.

“Este contato do público com a arte contemporânea estende-se além do momento da apresentação, pois as instalações estarão disponíveis para visitação durante todo o dia, no período da temporada, com acesso gratuito”, complementa a idealizadora.

O visitante poderá conferir também três videodanças criado pela intrépida Carol Cony. Concebido em formato de stop motion o resultado se relaciona em outra linguagem com as obras. O público também ususfruirá de uma instalação sonora que permeia todas as obras, com assinatura de Daniel Castanheira do grupo performático carioca, Hapax.



Serviço:



PROJETO COLEÇÕES


Apresentações: 12 a 18 de setembro, às 19h30


Local: Museu Murilo La Grecca

R. Leonardo Bezerra Cavalcanti 366

Parnamirim

Recife-Pe


Entrada franca


Classificação etária: livre
















Nenhum comentário: