sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

NOVIDADES EM CIRURGIA PLÁSTICA






O ano de 2010 chega com muitas novidades no quesito plástica é o que garante o Cirurgião Plástico, Dr. João Amorim. Os grandes destaques na área são empinar o bumbum sem colocar prótese, esticar o rosto com cortes mínimos, livrar-se da flacidez no braço sem amargar uma cicatriz aparente. “Cada vez mais se multiplicam as técnicas para o paciente dá um grande up no visual de forma bem menos invasiva, mais segura e rápida”, esclarece o cirurgião plástico, Dr. João Amorim.

Uma das novidades adiantadas por Dr. João Amorim é a mioplastia nasolabial. A técnica levanta a ponta do nariz por meio de um corte na mucosa que liga a gengiva ao lábio superior. O mais interessante desta cirurgia é a rapidez e a recuperação no pós-operatório. “A operação é bastante rápida, durando em média 15 minutos, e logo em seguida a paciente a liberada. Em apenas duas semanas, o inchaço diminui, desaparecendo por completo em 2 meses após a intervenção”, detalha o Cirurgião Plástico, Dr. João Amorim, da Clínica Perseu Lemos. Uma das das grandes vantagens da Mioplastia Nasolabial é a possibilidade de se levantar a ponta do nariz em até 3 milímetros, dependendo do caso. “Além de arrebitar o nariz, a Mioplastia deixa o lábio superior mais bonito e definido”, afirma Dr. João Amorim.

Uma das plásticas mais conhecidas, a Lipoaspiração também chega em 2010 com novidades. A grande diferença da Lipoaspiração Leve em relação ao método clássico não está apenas na retirada menor de gordura, mas na utilização de cânulas mais finas, que mexem na face anterior e posterior da coxa e da perna, leia-se em toda a circunferência, como na região dos culotes, parte interna e joelhos. “Esse novo procedimento facilita a retração da pele e evita um dos grandes vilões após a lipo, a flacidez”, esclarece o cirurgião plástico, Dr. João Amorim.

As pacientes que realizam a Lipo Leve recebem alta no dia seguinte. “Na primeira semana, em geral a região dos culotes fica dolorida, mas passado este período a paciente logo é liberada para o trabalho e também a pratica de caminhadas leves”, reforça o membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, Dr. João Amorim. As recomendações do Cirurgião para o pós-operatório é o uso de meio compressiva (24 horas por dia no primeiro mês e 12 horas no segundo mês), realização de sessões de drenagem linfática corporal e de endermologia. “Cumprir bem as regras do pós-operatório, acelera a recuperação da paciente”, ressalta Dr. João Amorim. Vantagens: A técnica deixa o corpo mais harmonioso e apresenta redução de medidas bastante considerável de 4 a 9 centímetros no tamanho de cada coxa.


As novidades em plástica se estendem ao rosto e o grande destaque ressaltado por Dr. João Amorim, é o Microlifiting com Videoendoscopia, que trabalha a região da testa e levanta as sobrancelhas com incisões pequenas, anestesia local e cicatrizes quase imperceptíveis. “São realizados três cortes de 2 cm próximos ao couro cabeludo - um na direção da linha do nariz e os outros próximos a têmporas”, detalha Dr. João Amorim. Uma das vantagens da Microlifiting é o repuxamento pequeno, o que anula os riscos de alargar a testa. “É uma intervenção indicada pessoas com expressão cansada e que aparentam mais idade”, esclarece o cirurgião plástico da Clínica Perseu Lemos. Para amenizar o inchaço no rosto, recomenda-se 10 sessões de drenagem linfática facial.


Uma das regiões mais requisitadas no quesito plástica é o bumbum. Para satisfazer cada vez mais as mulheres já existe o “Bumbum empinado com Lipoaspiração” que levanta o mesmo em até 5 cm, e o melhor sem aumentar o tamanho das nádegas. O procedimento cirúrgico é feito através de um corte de 0,5 cm na junção das nádegas, por este mesmo corte é introduzida uma cânula que aspira o excesso de gordura da região lombar para melhorar o contorno. “Estes procedimentos provocam a retração da pele e projeta os glúteos para o alto”, detalha Dr. João Amorim.


PÓS-OPERATÓRIO - Dr. João Amorim explica que no mesmo dia, a paciente já vai poder sentar, mas terá de deitar de bruços. “As dores são equivalentes às que se seguem a uma sessão puxada de ginástica. No período de um mês, recomenda-se o uso de cinta elástica, durante o dia e à noite”, finaliza o Cirurgião Plástico.



Para concluir o hall de novidades, Dr. João Amorim apresenta a Mastopexia com próteses, indicada para as mulheres que querem levantar os seios sem aumentá-los muito. Neste tipo de cirurgia é realizado um corte ao redor da aréola que desce em direção à base do seio, geralmente de 3 a 4 centímetros. Após a retirada da pele que se encontra flácida é introduzida a prótese de silicone que varia de 100 a 255 milímetros. “A remoção da pele ajuda a levantar a mama, já à prótese proporciona maior firmeza e manutenção de formato”, detalha o Cirurgião Plástico, Dr. João Amorim.



PÓS-OPERATÓRIO – O cirurgião da Clínica Perseu Lemos acrescenta que é obrigatório o uso de um sutiã especial durante um mês. “Nesse período, nada de fazer atividade física, carregar peso nem dirigir. Levantar os braços acima dos ombros só depois de 15 dias”, esclarece Dr. João Amorim.



Serviço
Clínica Perseu Lemos

Dr. João Amorim.



Rua Lins Petit, nº. 289

Ilha do Leite

Recife-PE
Fone: (081) 3222.2089.
www.joaoamorim.com.br



**Foto meramente Ilustrativa**

3 comentários:

disse...

a maioria dos relatos que li na internet foi e mulheres que diminuiram culote pois tinham em excesso, ja no meu caso não tenho culote nenhum, nem 8 nem 80, o que devo fazer para aumentar meu culote aliás, para ter culote?? pois é muito constrangerdor não ter nem um pouco.

Anônimo disse...

Lu eu tbem , sabe tenho ate depressão por ver as mulhers c corpo violão e eu não tenho culote e quadril largo, choro muito ao ver meu marido desfarçadamente ver o quadril de alguma mulher que tristeza não me aceito e faço ate trat. psikiatrico...

Anônimo disse...

tem alguma clínica de mioplastia para levanta a ponta do nariz aqui em jundiaí