segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

NOVA SCHIN NA RAIZ DO CARNAVAL DE PERNAMBUCO






Já é Carnaval em Pernambuco e a Nova Schin entra no clima do frevo e patrocina o Carnaval multicultural das cidades de Bezerros, Nazaré da Mata e Timbaúba. A cerveja apóia ainda os desfiles de 60 blocos que se apresentam nessas cidades e também nos pólos de animação de Olinda e Recife.  
 
No Galo da Madrugada, no sábado de Zé Pereira (13), a Nova Schin será a cerveja oficial do camarote Globeleza, o metro quadrado mais disputado do evento, onde se reúnem artistas e formadores de opinião. Este ano o espaço traz o tema “Carnaval Retrô”, revivendo os antigos carnavais de clube. A decoração, assinada pelo cenógrafo Romildo Alves, terá réplicas do saudoso Bar Savoy, que durante décadas foi o reduto da boemia na Avenida Guararapes, em Recife.
 
Valorizando as tradições e raízes pernambucanas, a Nova Schin consagra-se a patrocinadora máster do Carnaval de Bezerros. O município, distante 101 km do Recife, é considerado o terceiro melhor Carnaval do Estado, além de chamar a atenção dos turistas no domingo de Carnaval, com o tradicional desfile de Papangus - figuras caricatas que comem angu de milho durante a folia. Nos dias da festa, mais de 600 mil pessoas são atraídas para as ruas.

A marca também estará nos camarotes Caldeirão VIP, Lindão Galo e Vila do Samba, na Rua da Concórdia, formados por jovens foliões que curtem assistir a passagem do maior bloco carnavalesco do mundo em espaços mais populares.  

Em Olinda, a Nova Schin é uma das patrocinadoras da Casa da TV Jornal, afiliada do SBT, que será montada na Pousada do Amparo. Integrante do Roteiro de Charme, a pousada está localizada no sítio histórico de Olinda, foco do Carnaval, onde acontecem os tradicionais desfiles de bonecos gigantes. O espaço funcionará apenas para convidados, no sábado (13) e domingo (14), das 10 às 18h, como um oásis e oferecerá buffet de bebidas e alimentação, serviços de massagem e maquiagem, atrações, além de muito conforto e segurança para o folião VIP.

 
 
MARACATU RURAL - Distante apenas 64 km do Recife, o município de Nazaré da Mata é considerado a terra do maracatu. Muitas agremiações da manifestação cultural possuem sede na cidade. Um exemplo é o Cambinda Brasileira. Fundado em 1898 é o mais antigo maracatu rural de Pernambuco. Em meio a esse pólo cultural, a Nova Schin fixa a sua marca no desfile do tradicional “Encontro de Maracatus”, na segunda e terça-feira de Carnaval. Serão mais de 50 grupos com seus reis, rainhas e caboclos de lança, que dançam e atraem o olhar curioso e atento dos turistas.
 
Em Timbaúba, a 98 km da capital, a Nova Schin leva a sua marca para as ruas da cidade na tradicional folia que reúne mela-mela com ovos, farinha de trigo e melaço de açúcar. Entre as principais atrações, estão confirmadas apresentações de orquestras e bandas multiculturais, desfile de blocos e troças, bailes e concurso de boi de Carnaval.
 
O pólo do frevo mantém a tradição na Praça João Pessoa e em outro pólo multicultural, na Praça Carlos Lyra. Nos quatro principais centros rurais do município haverá orquestras de frevo e bandas durante os dias de festejos.

Nenhum comentário: