sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Cordel do Fogo Encantado anuncia o fim das atividades


Ficar sabendo,oficialmente, que o Cordel do Fogo Encantado chegou ao fim para mim é muito triste.Sempre curti a banda mesmo antes de todo o sucesso conquistado mundo a fora.Ao ver a banda no palco, é como se cada cidadão de Arcoverde estivesse ali representado na presença de palco de Lirinha e no violão de Clayton Barros.Como o próprio Lirinha escreveu em seu comunicado oficial o Cordel se tornou uma das bandas mais ativas do cenário de shows da música brasileira.O São João de Arcoverde com toda certeza não será mais o mesmo,já que a banda sempre foi umas das principais atrações e conseguia como ninguém  arrastar uma multidão de fãs ao sertão.Desde de ontem (25/02) os fãs do Cordel do Fogo Encantado estão como orfãos.Tenho certeza que Arcoverde está de braços aberto para receber sempre seus filhos mais ilustres quando a saudade bater.












Atualizada às 18h43




Em comunicado oficial divulgado no seu site, nesta quarta-feira, a banda Cordel do Fogo Encantado anunciou o fim das atividades. O motivo alegado foi o desligamento do vocalista e líder, José Paes de Lira, o Lirinha, que revelou sua saída do grupo em uma nota à parte, no mesmo site.

Considerada um dos expoentes da música brasileira, o Cordel do Fogo Encantado encerra a carreira após 14 anos de estrada, três deles com com a peça teatral homônima e 11 com a banda. Nos últimos anos, Lirinha já vinha se dedicando profundamente à carreira de ator. O monólogo “Mercadorias do Futuro” lhe rendeu boas críticas.

“Revelo, por respeito aos que me acompanham, a minha vital necessidade de trilhar novos caminhos. É com muita dificuldade que redijo essa informação, devido ao imenso amor que eu sinto pelo público e pelos meus companheiros/guerreiros do projeto.", escreveu o líder do grupo. A última apresentação do Cordel ocorreu na madrugada da segunda-feira de carnavel deste ano.




Confira na íntegra o comunicado de Lirinha:



O grupo que é independente desde a sua origem, com integrantes do sertão de Pernambuco (Arcoverde) e do Morro da Conceição (Recife) se tornou uma das bandas mais ativas do cenário de shows da música brasileira. Isso aconteceu com a total entrega dos participantes e a verdade da mensagem emitida

É com muita dificuldade que redijo essa informação, devido ao imenso amor que eu sinto pelo público e pelos meus companheiros/guerreiros do projeto.
Revelo, por respeito aos que me acompanham, a minha vital necessidade de trilhar novos caminhos.

Ajudei a desenvolver um dos espetáculos mais originais da cultura pop do país e é com esse sentimento de orgulho que sigo em frente.

Com a certeza de que o fogo da nossa poesia e da nossa música nunca se apagará e que nossa força é infinita.

Abraço forte,



José Paes de Lira, Lirinha.

Da Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR

Nenhum comentário: