terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Dança:EI! com a StacattoSP Cia Dança no CCSP




A StacattoSP, dirigida pelo coreógrafo Fernando Machado, participa da tradicional EI! Encontro de Improvisação, Jam de Dança no CCSP – Centro Cultural São Paulo nos dias 9 e 23 de fevereiro, às 18 horas. Nesse último dia será feito um debate entre os participantes, os integrantes da StacattoSP e o professor Rodrigo Vilalba sobre a obra de Borges, filosofia e a pesquisa da companhia.

A StacattoSP se destacou no ano de 2009 pela pesquisa de intersecção entre literatura (focada na obra de Jorge Luis Borges), filosofia e dança contemporânea. No primeiro encontro, em outubro de 2009, foi realizada uma discussão com o professor especializado na obra do autor argentino Ricardo Vilalba. No segundo, em dezembro, a companhia de dança fez performances no Ateliê Oço, já motivada por novas buscas da linguagem dos movimentos a partir do conteúdo acadêmico e filosófico da pesquisa empreendida.

 
A Stacattosp Cia dança foi contemplada pelo 6º. Edital do Programa de Fomento à dança da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo com o projeto “Um oceano para nadar...dançar...”, do qual fazem parte cinco saraus de divulgação da pesquisa feita entre literatura, em especial a de Jorge Luis Borges, filosofia e dança contemporânea.



CCSP – Centro Cultural São Paulo


Rua Vergueiro, 1000,

Paraíso

São Paulo-SP


Dias 9 e 23 de fevereiro

Horário: 18 horas


Sala de Ensaio 1

Entrada Franca
Tel: (11) 3397-4002


stacattosp.blogspot.com

Nenhum comentário: