quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Cup of Jazz recebe a cantora francesa Lise Garnier








A cafeteria Castigliani Cafés Especiais retoma o projeto "A Cup of Jazz", iniciado em julho de 2009. A iniciativa chega ainda mais ousada, nas vésperas do Carnaval e com a intenção de promover repertórios autorais. Hoje quinta (11.02), o projeto pretende atrair aqueles que buscam opções fora do circuito carnavalesco. A atração musical é a cantora, compositora e instrumentista francesa Lise Garnier, que fará apresentação única com participação de músicos convidados.

 
De acordo com os proprietários e baristas da Castigliani, Leonardo Lacca e Nara Oliveira, a intenção do “A Cup of Jazz” de criar um clima intimista para “degustação musical” acompanhada de cafés ou drinks especiais continua. Mas em 2010, o projeto buscará dar destaque a atrações com repertórios autorais.


Na Castigliani, Lise Garnier canta e toca violão, apresentando algumas composições próprias, além de músicas populares francesas de nomes como Edith Piaf, Jacques Brel, Charles Aznavour, Bourvil, entre outros. A cantora francesa promete uma performance envolvente e bem humorada, sua marca no trio feminino francês Les Souricieuses, do qual participa desde 2001, cantando e tocando violão, trombone e percussão.


Nas apresentações, a desenvoltura de Lise denota sua experiência nas artes cênicas, já que antes de decidir se dedicar a música, Lise estudou por dois anos na Escola de Mímica Marceau. A carreira musical de Lise também é marcada pelo grupo com “tempero” funk Mange Moi, pelo trio String Verlaine, dedicado a canções a partir de poemas eróticos; e pelo duo de jazz Les Corneilles.

 
No Les Souricieuses, Lise tem como parceiras a irmã Julie Gatier e a amiga Charlène Ploner. O trio tem como proposta criar e apresentar canções, que ao mesmo tempo façam rir e contem histórias através de um universo rítmico e poético, cheio de malícia e bom humor. O grupo já gravou os CDs "Merci pour les Fleurs" e “Au pays des rondeurs”, e conta com uma vasta trajetória de apresentações, com espetáculos de forte apelo cênico.



FUNCIONAMENTO NO CARNAVAL - Outras novidades de 2010, é que a Castigliani passou a abrir às segundas-feiras e também funcionará durante todo o Carnaval, das 15h às 22h30. Com cardápio de cafés especiais quentes e gelados, sucos da fruta, sanduíches, quiches e tortas doces, a cafeteria é uma boa opção para aqueles que buscam um refúgio da agitação om opções de lanches diferenciados ou para os que querem tomar um bom café como estimulante da folia.


Link da cantora
www.souricieuses.com



www.myspace.com/souricieuses



SERVIÇO



A Cup of Jazz com Lise Garnier


Quando:11.02 (quinta)

Horário: 21h.


Couvert artístico: R$ 5,00 (por pessoa)


Castigliani Café Especiais

Rua Henrique Dias, 609,

Derby – 1º andar, Fundaj.


Recife-PE
Informações e reservas de mesas: (81)3073.6683

castigliani@gmail.com

www.twitter.com/castigliani
Aceita Visa e Visa Electron




Nenhum comentário: