segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Teatro:Burlescas





Com o diferencial de ter sido o único grupo a ganhar o Prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz/2008 no Estado do Paraná, e após uma temporada de sucesso em Curitiba, a peça teatral multimidiática ”BURLESCAS”, uma releitura da história do Burlesco através dos tempos, chega pela primeira vez em São Paulo para duas apresentações nos dias 5 e 12 de março de 2010 a partir das 23 horas, no Bar Kitsch Club.



A Companhia Silenciosa é formada pelos atores e diretores Giorgia Conceição, Henrique Saidel e Léo Glück e preparou uma montagem instigante, composta por performances, danças sensuais, música eletrônica ao vivo, discotecagens inusitadas, esquetes teatrais, projeções de vídeo e webtransmissão em tempo real, pelo site da companhia (www.companhiasilenciosa.com).



Vale lembrar que a peça dura até quando a última pessoa deixar o local.



Sobre a peça



Cada um dos atores de “BURLESCAS” tem uma linha de pesquisa e atuação muito bem definida, fato este que influencia diretamente no processo de construção das personas criadas pelo elenco.



A peça inicia com a introdução do espectador no universo da construção da imagem e do plano das ideias. Depois, volta-se para números performáticos em que o grupo “encarna” personas questionadoras, provocadoras e fetichistas. Giorgia Conceição trabalhou com a brasilidade em busca de uma identidade nacional, como Carmen Miranda e Elke Maravilha, Léo Glück aborda a violência, o totalitarismo e a dominação em questões ligadas a gênero, corpo e mente. Henrique Saidel trabalha com a artificialidade e a manipulação de títeres e brinquedos para questionar o que é natural. As performances, por vezes, são concomitantes, aliadas a projeções de vídeos produzidos especialmente para a peça. A sonorização e a direção musical — elementos com papel preponderante no contexto da peça — tem a assinatura de Jo Mistinguett, sucesso entre o público underground e uma das apostas mais promissoras do electro punk nacional.



“BURLESCAS” proporciona uma relação mais ativa entre obra e público, que circula livremente pelos ambientes, assiste às apresentações, interage com o que está acontecendo e também com os outros espectadores na medida em que assim quiser, elemento que torna cada apresentação diferente e única. Quem acompanha pela internet desenvolve o fetiche do voyeurismo propiciado pela peça.







Serviço

Quando: 5 e 12 de março de 2010

Horário: 23h.
Duração: até a última pessoa deixar o local – aproximadamente 6 horas

Onde: Kitsch Club -

R. Vergueiro, 2676

São Paulo - SP

Quanto: R$ 20 e R$ 10 (meia)
Na Internet (ao vivo): www.companhiasilenciosa.com

Nenhum comentário: