quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Arena Gastrômica uma boa opção para repor as energias no Caranval





Os foliões vão invadir as ruas para cair no passo e aproveitar cada segundo da festa mais democrática que é o carnaval.Mas nada de descuidar da aliementação,aliás arrumar um tempinho para repor as energias faz parte da festa e uma boa alimentação é fundamental para garantir a energia necessária para enfrentar os dias de carnaval com muito frevo,maracatu,samba,caboclinho,coco e muita alegria.


Pesando nesse folião que deseja uma alimentação segura, de qualidade, com conforto e segurança e sem precisar sair do foco da folia será montada a Arena Gastronômica localizada na Central de Serviços do Carnaval Multicultural do Recife, no Terminal 12, no Marco Zero do Recife Antigo. Em sua 4ª edição, a Arena conta com a participação de nove restaurantes da cidade. São eles, a Oficina do Sabor, Bar da Fava, Tabuleiro, Steffano, Top Café, Dona Preta, Hakata, Arte Café e Natrielle que irão oferecer uma grande variedade de lanches e refeições entre os dias 05 e 16 de fevereiro, com muito frevo, samba e maracatu.


Com a diversidade dos estabelecimentos, o “cardápio” será bastante variado, com opções como petiscos, grelhados, massas, saladas de frutas, salgados, sanduíches, caldinhos, pizzas, pratos regionais e até orientais. Isso mesmo, sushi ao som de vassourinhas. Cerca de 100 pessoas estarão trabalhando nos restaurantes da Arena. A ideia é que cada restaurante defina os preços de seus pratos. No entanto, produtos como água, refrigerante, cerveja, uísque, vodca e energético serão vendidos a um preço único.



A praça de alimentação irá dispor de 90 mesas e espaço para 360 pessoas sentadas. Os restaurantes irão participar de um treinamento promovido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que também irá fiscalizar a fabricação dos pratos comercializados atendendo às normas de segurança alimentar. Já a Empresa de Manutenção e Limpeza e Urbana (Emlurb) realizará coletas seletivas de lixo e óleo, durante os dias de carnaval. A entrada é aberta ao público e a previsão é que aproximadamente 250 mil pessoas circulem pela Arena Gastronômica nos 12 dias de folia.Ano passado a Arena movimentou cerca de R$ 220 mil.

 
Criançada- Uma das novidade deste ano é que os pais poderão brincar com mais tranquilidade, uma vez que haverá espaço de recreação infantil e fraldário. Haverá ainda serviço de informações turísticas, perdidos e achados, distribuição de preservativos e orientação à prevenção de DST´s, além de delegacia interativa, caixas eletrônicos, venda de artigos de época como fantasias e adereços, customização de roupas, venda de artesanato, serviços de maquiagem e penteados, vendas de CD´s e DVD´s de música de artistas pernambucanos.

SERVIÇO:
Arena Gastronômica
Central de Serviços do Carnaval Multicultural do Recife, no Marco Zero

Terminal Marítimo de Passageiros
Quando:05/02 e até o dia 11/02
funciona das 16h às 22h.
A partir do dia 12/02 até o dia 16/02


Aberta das 15h às 03h.
www.abraselpe.com.br



Nenhum comentário: