terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Timbaúba divulga programação para folia de momo




A cidade de Timbaúba, localizada a 98 Km do Recife - Zona da Mata Norte de Pernambuco, passa a integrar um dos pólos do Carnaval do Estado de Pernambuco este ano. A tradição da cidade durante a folia de momo é reviver tradições antigas do carnaval. Um dos destaques é o grande encontro de Bois de Carnaval que irá reunir cerca de 60 grupos de Bois – alguns com mais de 50 anos de história. O encontro acontece no domingo (14), a partir das 10h, na Praça do Centenário.


Grandes nomes do Carnaval Pernambucano estão com apresentações confirmadas nos polos que estão espalhados por toda cidade. Entre eles, Alceu Valença, Maestro Forró com a Orquestra da Bomba do Hemetério, Orquestra Pernambucana, André Rio e Claudionor Germano.





Mais de 100 blocos e troças estarão pelas ruas da cidade, com muito frevo no pé. Os maracatus também marcam presença, mostrando a diversidade cultural que pode ser encontrada em uma única festa.A prefeitura de Timbaúba em parceria com o Governo do Estado de Pernambuco está investindo cerca de R$ 1 milhão na festa e a expectativa é que uma média de 120 mil pessoas circulem pelo município.










Nenhum comentário: