quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

FANTASIAS QUE RESPEITAM O MEIO AMBIENTE



Carmem Miranda- Pra lá de colorida



Bailarina Cibernética


Bailarinha florida


Colar de Flores




Ainda não providenciou a fantasia para brincar o carnaval no maior alto astral?Eu não acredito.mas nada de entrar em desespero,pois por incrível que pareça ainda da tempo de escolher algo bem legal e de quebra ajudar o meio ambiente.A marca pernambucana Lixiki, das empresárias Ana Borba e Ana Lins, desenvolveu uma linha de acessórios para o Carnaval, criados a partir de resíduos sólidos, ou seja, materiais que normalmente seriam jogados no lixo. A grife criou uma série de colares multicoloridos e utilizou como matéria prima garrafas e lacres plásticos de embalagens de garrafa PET, tubos de shampoo e detergente, tudo arrematado com abraçadeiras de nylon. O resultado são peças alegres que podem ser utilizadas em produções fashions na folia carnavalesca.



Além disto, a Lixiki, em parceria com a Faculdade Maurício de Nassau realizou um laboratório de criação de fantasias com orientação do coordenador do curso de design de moda, Marcos Salles. Com a participação das alunas Simone Andrade e Larissa Barbosa, foram confeccionadas três fantasias tendo como adereços elementos criados a partir de reaproveitamento. Entre as criações destaca-se uma exótica Carmen Miranda, montada sob top e saia de malha de algodão. Na composição foram reutilizadas telas de tapeçaria, embalagens de refrigerante e de detergente – transformadas em múltiplas e coloridas flores. O resultado é uma releitura do look de um dos mais importantes símbolos da cultura artística brasileira.



Outra criação resultante da parceria foi a fantasia Bailarina Cibernética. A base da roupa é um vestido de cotton com cetim, a intervenção aconteceu pela aplicação de flores produzidas com reaproveitamento de CDs e DVDs. Para finalizar o visual, pulseiras confeccionadas com garrafas de refrigerante dão o toque futurista. A terceira fantasia traz uma proposta moderna e arrojada e ao mesmo tempo brinca com elementos lúdicos do imaginário infantil: uma boneca. A fantasia é composta de um vestido modelado a partir de retraços de tapeçaria e que ganha vida com aplicações de flores feitas de lacres de refrigerantes. O resultado é uma estampa alegre e multicolorida. Um verdadeiro charme.

Os adereços da Lixiki já podem ser encontrados nas lojas Chá com Chita, Planet Havaianas e Entrelinhas. Para quem quiser ver de perto as fantasias vale conferir a exposição que a Faculdade Maurício de Nassau montou no campus da rua Fernandes Vieira, que acontece até o dia 12 de fevereiro. Os interessados nos trajes carnavalescos ecológicos podem adquirir as peças sob encomenda, no showroom da Lixiki. Mais informações: www.lixiki.com.br







Serviço:






Lixiki
Rua Albino Meira 140 sala 8
Parnamirim
Fones:(81) 32669959 / 32692873






Chá com Chita
Av. 17 de Agosto 2133
Casa Forte
 Fone: (81)32676662



Planet Havaianas

Estrada do Arraial 2501 lj 02
Tamarineira
Fone: (81) 32683171






Entrelinhas

Av. santos Dumont, 490 lj 06
Aflitos
Fone: (81) 30316031









Nenhum comentário: