sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Radar Excêntrico


Miolo lança linha de vinho com terroir de Mendoza




A Miolo irá produzir um vinho especial em parceria com o enólogo argentino César Augusto Borba de Azevedo para mostrar o terroir da região de Mendoza, na Argentina. O lançamento já está disponível no Brasil, Argentina e países da Europa. A parceria com o enólogo teve origem no curso de enologia realizado por Adriano Miolo na faculdade Don Bosco, em Mendoza, durante os anos de 1988 a 1995. O terroir escolhido da região resgata as origens da carreira dos dois profissionais, mais precisamente em Lujan de Cuyo, um dos mais nobres terroirs de Mendoza. O nome "Los Nevados" é uma homenagem aos incas que habitaram Mendoza. O mix de produtos será formada inicialmente pelos varietais tintos Malbec, Cabernet Sauvignon e o branco Chardonnay. Serão distribuídos no Brasil pela Miolo Wine Group e por Azevedo para a Argentina e mercados internacionais.





www.miolo.com.br


Embalagem Premiada


Realizado na semana em que foi comemorado o Dia do Designer (05 de novembro), o salão PE Design 2008 premiou os produtos top em designer. Foram 600 inscritos em 19 categorias e os produtos Netuno foram os grandes vencedores. A receita do sucesso está na aplicação de escrita em braile, o uso do zip-lock (abre e fecha) e informações sobre a história do produto e origem com arte desenvolvida pelo design Ricardo Gouveia que afirmou ser o Salão “um marco do setor na região além de ser uma referência para esta e futuras gerações". As embalagens premiadas foram três de camarão, três de filé de peixe, uma de Filé de Tilápia, uma de Bolinho de Bacalhau, uma de Ingredientes para Paella e quatro latinhas de Atum.





www.netunoalimentos.com.br





Malhação




A HI Academia criou um plano especial para os malhadores de última hora. O plano Weekend o aluno pode malhar, em qualquer horário, sempre de quinta a domingo com aulas de dance, ciclismo indoor, step, jump e combat.Uma ótima oportunidade para quem deseja aproveitar o verão com o corpo em dia.






Noite de Exposição e Degustação



A tradicional Ciranda de Lia, que ocorre aos sábados, no Centro Cultural Estrela de Lia, terá no próximo sábado (22/11), a partir das 18hs, uma noite de degustação de doces e picles e desfile de trança afro. A mostra é resultado das oficinas de formação Mesa e Saúde e Tranceiras da Ilha, do Ponto de Cultura Lia de Itamaracá, patrocinado pelo Ministério da Cultura. A programação contará ainda com a exposição Lia, a Ilha e a Ciranda, coleção de 80 fotos, sendo 50 do acervo da Petrobras Cultural, produzidas pelo fotógrafo Rogério Reis e as demais do acervo particular da cirandeira, discorrendo sua trajetória e do Centro Cultural Estrela de Lia, nestes últimos 10 anos, cuja abertura será animada pelo mestre rabequeiro Luiz Paixão. A noite também celebrará a requisição da cirandeira Lia de Itamaracá, Patrimônio Vivo do Estado de Pernambuco e Comendadora da Ordem do Mérito Cultural, pela Fundarpe à Secretaria de Educação do Estado, onde durante quase 30 anos desempenhou a função de merendeira. O Centro Cultural Estrela de Lia fica na Praia de Jaguaribe, na Ilha de Itamaracá. Informações: (81) 9118.6496 (Lia Menezes)/ 9914.5224 (Beto Hees)





Culinária Alemã

Para quem deseja experimentar a cozinha alemã uma boa opção é Clube Alemão - Deutscher Klub Alemão que de sexta-feira ao sábado, oferece um cardápio com iguarias típicas da Alemanha, como os tradicionais chucrutes e lingüiças de diversos sabores. Todos preparados pela Alemanha Cultura Paladar Charrutaria, que tem o comando do renomado chef alemão Markus Herdle.A comida é servida à la carte. Entre as opções de pratos, estão a bisteca defumada com batata na frigideira e chucrute, além de joelho de porco defumado com batatas na manteiga e chucrute. Nas opções de petiscos, salsichas e lingüiças com diferentes sabores e acompanhamentos. Para encerrar, o cliente pode desfrutar de um bolo recheado de maçã com chantilly, como sobremesa.