segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Ninfas primitivas em cartaz no Villa


O projeto Pinte no Villa recebe a artista plástica Lúcia Pereira, no restaurante Villa, Espinheiro, com sua exposição "Ninfas Primitivas", que fica em cartaz até 18 de fevereiro de 2009. São 57 quadros inéditos, de 1.60mx0,60m, 30mx30m e 40mx 40m, produzidos em acrílico sobre tela, com imagens de cabeças de mulheres de traços marcantes do movimento Armorial, estilo da artista.


Em suas obras, Lúcia Pereira pinta a sensualidade dos seus personagens Ninfas Primitivas, as quais ela remete à arte rupestre e ao grafismo contemporâneo, integrado na paisagem urbana. Na exposição, a artista confirma sua visão poética numa seqüência de obras apresentada no aspecto de plasticidade e criatividade.


Lucia Pereira, além de pintora, é graduada em Direito. Ela ingressou no mundo das artes há cinco anos. “Gosto de pintar rostos e figuras meio gente, meio animais. Acredito que esse imaginário reflete minha paixão pelo homem e pela natureza. Essas figuras toscas e primitivas me remetem à origem da terra”, diz a artista. A exposição está aberta ao público no horário de funcionamento do restaurante Villa, de domingo a sexta, das 12h às 15h e de segunda a sábado, a partir das 18h.



Serviço:


Projeto Pinte no Villa
Série Ninfas Primitivas de Lúcia Pereira
Rua da Hora, 330, Espinheiro
Telefone: (81) 3426.2902
Horários: domingo a sexta das 12h às 15h
segunda a sábado a partir das 18h