quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Moda Recife:Jeans, malha e renascença




A moda produzida em Pernambuco mostrou todo seu talento na passarela do Moda Recife 2008, montada em frente a Basílica do Carmo, no centro da cidade. A primeira grife a desfilar foi a de moda femina Ateliê, de Santa Cruz do Capibaribe. As modelos com sungas coloridas desfilaram blusas e batinhas de cores e estampas diversas. Destaque para os detalhes em estampas e listras e o uso de grandes botões nas peças.O desfile teve início por volta 13h30h e chamou a atenção do público que passava pelo local.



O tempo esquentou geral quando os homens subiram a passarela. Bermudas, calças capri e sequinhas com camisas t-shirts em cores fortes, marcaram o desfile. Os modelos fizeram a linha nerd com gravatás com nós e laços diferenciados e óculos enormes.A grife de roupas de dormir, Maria Pijama, apresentou baby dools, camisolas estampadas e lisas com detalhes em fitas além de pijamas de malha com camiseta e calça capri.



Já a Tavernit, grife de jeans unissex, usou e abusou dos jeans sequinhos e folgados para eles e skinny e de cintura baixa, para elas. Shorts e minissaias também foram destaque. As calças justíssimas em estilo cigarette marcaram presença com lavagens variadas, mas com o predomínio dos jeans clarinho. A Scaven levou ao Moda Recife bermudas estampadas e lisas com detalhes nas laterais, todas na altura do joelho. As camisas t-shirt vieram com detalhes em prata, ora nas laterais, ora na frente e nas costas das peças. Nos pés as estilosas sandálias do pernambucano Jailson Marcos.


A Yanomami apresentou um desfile diversificado. Vestidos longos estampados em malha, midi com babados, estilo trapézio e soltinhos com cintos e faixas marcando a cintura, integraram a coleção. Os shorts também apareceram com amarrações na cintura e em estilo fofa. A peça era acompanhada de batas soltinhas lisas e estampadas.A Rosa Rio também apostou no gosto das brasileiras e levou a passarela jeans com diversas lavagens e justos. A tendência " ditada" pelas grifes internacionais de que as pantalonas e as calças sarueu, reinariam absolutas nas coleções Primavera/Verão não forma sentidas nos desfiles de ontem, do Moda Recife. Minissarias, bermudões de listra para as mulheres e em xadrez para os homens, também integraram a coleção.


Os modelos entraram estilosos na passarela, com chapéu e óculos, no desfile do Sport Company. Bermudas em estilo surfista, camisas t-shirt e shorts estampados marcaram a coleção.A Kikorum, empresa de jeans unissex levou ao Moda Recife jeans de várias lavagens. As calças skinny e cigarrete, de cintura baixa, continuaram reinando absolutas para as mulheres. Com lavagens diferenciadas, os jeans se apresentaram com cortes modernos, para os homens.


Os desfiles do dia foram finalizados com as peças em renascença da Macarius. A coleção, assinada pelo estilista Eduardo Ferreira, foi inspirada na flora. Vestido midi, batas, shorts e blusas com mangas bufantes e nos estilos morcego e sino estavam presentes em diversas peças que agradaram e muito, o público presente. A grife, com 4 anos de existência e pilotada pelo empresário Antônio Macário, que já participou de outros desfiles importantes, possui showroom em Tóquio. Todas as peças apresentadas nos desfiles do