segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Mundo Livre S/A lança página no Link Musical



Os admiradores da Mundo Livre S/A contam agora com mais um espaço de diálogo com a banda. Dentro do Link Musical artistas e grupos locais apresentarão uma página particular na web, personalizada com fotos, vídeos, músicas, agenda e muita informação.


A Mundo Livre S/A inaugura o projeto do Link com o site linkmusical.com.br/mundolivresa repleto de informações, imagens e curiosidades. Para a estréia, Fred 04 e companhia disponibilizaram uma música inédita, Qui a Pique mon Fromage- Mexeram no Queijo deles, que ficará com exclusividade no site. O portal, 100% pernambucano, aos poucos agregará outros artistas e grupos locais.


O Link Musical foi desenvolvido através do Wordpress MU, uma versão Multi-Blogs da plataforma de Blogs Wordpress, que permite ao artista ou banda administrar sua própria página na Internet. Com o uso dessa nova ferramenta, o portal permite a criação rápida de um canal de divulgação para os músicos e bandas que fazem parte do projeto, assim o gerenciamento de conteúdo (Imprensa, Discografia, Agenda, Fotos, Vídeos, mp3, etc) pode ser feito diretamente pelos músicos com total segurança e facilidade de uso. A Mundo Livre S/A, que está em turnê pela Europa, promete ficar atualizando sua página com fotos dos lugares por onde passar e fazendo comentários dos shows.



O Link Musical preza também pela qualidade visual, pretende aliar o design e a tecnologia como diferencial de apresentação de cada categoria e artista. A aparência das páginas é personalizada, o conteúdo será sempre previamente selecionado, e os artistas receberão suporte para atualizar seus dados, com direito a treinamento. Para Raquel Uchôa, responsável pelo projeto, “na web já existem espaços abertos e interativos para a divulgação de bandas e artistas. O que o Link faz é trabalhar com um conteúdo lapidado, selecionado”, conta.