quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Distribuidora da Enoteca Fasano amplia mercado no Nordeste



Mesmo a palavra de ordem sendo a crise americana muitas empresas mostram que e possível investir em ampliação e novas contrações. Esse o caso da Max Brasil, distribuidora exclusiva da Enoteca Fasano para Pernambuco, que investiu no quadro de funcionários e na ampliação do escritório para terminar o ano com negócios consolidados no Norte e Nordeste, impulsionando um crescimento de 10% no faturamento anual. “Estamos trabalhando para conquistar mais espaço nos segmentos de vinhos e de charutos, que são promissores, mas nossa representatividade já é boa”, garante o empresário Cristovão Jaks, que detém 60% do mercado de charutos no Nordeste e pretende aumentar, em um ano, o market share para 80%.



Já com cinco anos de mercado, a Max Brasil comercializa charutos desde 2003, enquanto que os vinhos da Enoteca Fasano entraram no mix da empresa no início deste ano. Entre os rótulos, destaque para o argentino Pasión 4, da vinícola Joffré & Hijas, e o português Dorna Velha Tinta Roriz, da Quinta do Silval.

Fornecidos por pequenos produtores Europeus e Sul Americanos, os 250 rótulos da Enoteca - selecionados criteriosamente pelo sommelier Manoel Beato e por Rogério Fasano - já podem ser encontrados em 20 pontos-de-venda da Região Metropolitana do Recife (RMR), entre restaurantes e delicatessens. “A meta é entrar na Paraíba e no Rio Grande do Norte nos próximos meses”, afirma Jaks.

E os planos não param por aí. Ainda este ano, o empresário irá inaugurar loja para degustação e comercialização de vinhos, charutos, queijos e especiarias. Com 115 m², o ambiente será dividido em bar, espaço gourmet e delicatessen. “Em 2009 a área será duplicada com a construção de um primeiro andar, totalizando 230 m²”, conclui.






Serviço:


Max Brasil
Rua Pandiá Calógeras, 217
Prado - Recife
(81) 3228.8080