sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Quem disse que verão não combina com fondue

Os apreciadores de um bom fondue não precisam mais esperar o inverno para degustar esse tradicional prato suíço.O prato pode e deve ser apreciado em dias mais quentes.Apostando nesse conceito chef Meiga von Liebig a lançar o 1º Festival de Fondue do Château Brillant.No restaurante os amantes do tradicional prato suíço poderão degustá-lo até o próximo dia 30 de novembro, sempre no jantar. O festival inaugura a área externa da casa – um terraço que deve se transformar no local preferido dos freqüentadores nas noites mais quentes.
Quem disse que verão não combina com fondue.


Servidas em generosas porções para duas pessoas (R$ 55,00), as fondues são regadas por molhos franceses preparados com extrema perfeição por Meiga. A fondue Bourguignonne (fondue de carne) vem acompanhada de salada e batatas ao vapor. Como opções de molhos, os clássicos Barbecue (Churrasco), Souce à L'Aile (Ao alho) e Fines Herbes (Ervas Finas). Para os que desejarem conhecer outros sabores, o cardápio também oferece as seguintes opções: Sauce Dijonnaise, Roquefort e Sauce Demi Fouette.

Na fondue Savoyarde, pão baguette e salada vinagrete frutificada acompanham os queijos Emmental e Gouda. Para finalizar a experiência gastronômica, a Fondue au Chocolat acompanhada de frutas como cereja, maçã, morango, damasco e uva.


Defensora dos preceitos da genuína cozinha francesa, Meiga diz não ter interesse pelas experimentações da gastronomia contemporânea. “Não vejo necessidade de partir para o contemporâneo se o clássico ainda tem muito que ser descoberto”, explica. O apreço pelos detalhes se reflete também na decoração do Châteu Brillant. Dos móveis aos talheres, todos os objetos foram trazidos da Bélgica – País onde a chef teve um restaurante.


Após esse período, Meiga pretende incluir as fondues no cardápio fixo da casa. O Château Brillant abre para o jantar das 19h30 até o último cliente e está localizado na Rua Capitão Rebelinho, 734, no Pina. Reservas pelo fone: 3325.0469