terça-feira, 4 de novembro de 2008

Radar Excêntrico


Coleção


A designer de jóias Silvinha Wanderley comanda nesta quarta-feira (05/11) a partir das 15h no seu apartamento em Boa Viagem, o pré-lançamento do verão da Silvia Wanderley Jewels. O tema desta estação é étnico e isso influencia no resultado das peças repletas de pedras como coral, turquesa, ônix e jade verde. Modelos originais dão vida a esta coleção colorida e cheia de glamour, repleta de colares, brincos pendentes e anéis.








Orgânicos



A Casa dos Frios realiza de 06 a 16 de novembro, seu primeiro Festival de Produtos Orgânicos. O festival movimentará dez dias com ofertas de laticínios e mercearias, com destaque para os produtos dos diversos segmentos e marcas como os cafés, chás, sucos, biscoitos, achocolatados, arroz, massas, geléias e compotas de brócolis, cenoura, cebola e muitos outros. O consumidor que tiver alguma dúvida poderá contar com a orientação de uma nutricionista que poderá esclarecer as dúvidas e orientar sobre as compras.




Câncer de Pele


A Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) realiza neste ano a 10ª edição da Campanha Nacional de Prevenção do Câncer da Pele, que acontece neste próximo sábado (8/11), das 9h às 15h. Cerca de 1.500 dermatologistas farão atendimentos gratuitos em 174 postos, em 23 estados do País. Em Pernambuco, 67 médicos estão envolvidos na ação, sendo 16 no trabalho de coordenação e 51 consultando voluntariamente em 14 postos de atendimento: 10 no Grande Recife e quatro no interior do Estado – localizados nas cidades de Palmares, Garanhuns, Caruaru e Petrolina. Nos locais, serão oferecidos exames completos da pele e orientações sobre os cuidados com a exposição solar, prevenção e descoberta precoce da doença. Além disso, casos de diagnósticos positivos serão imediatamente encaminhados para tratamento ou cirurgia sem nenhum custo.



Selo Comemorativo



A Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Pernambuco, em parceria com a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), lança quinta-feira (06), às 10h30, no auditório da OAB/PE, o selo comemorativo dos dois anos da entrada em vigor da Lei Maria da Penha – que modificou a punição contra os crimes de violência doméstica. O lançamento contará com palestra da biofarmacêutica cearense Maria da Penha Maia – que empresta seu nome à lei e tornou-se um símbolo da luta das mulheres brasileiras contra a impunidade nos casos de violência doméstica.