quarta-feira, 14 de julho de 2010

Vivo apoia Desfile "Bela à Vista"




Eu vibro muito quando recebo notícias que falem de inclusão social é uma bandeira que faço questão de levantar e lutar sempre.E esta boa notícia quero compartilhar com vocês que acompanham o Madame Excêntrica é que pessoas deficientes visuais e de baixa visão no mundo da moda vão ser protagonistas do primeiro desfile de moda organizado pela Associação Pernambucana de Cegos (APEC), que acontece no próximo sábado (17), às 17h, no Teatro Tabocas, no Centro de Convenções. A iniciativa, inédita no Recife, contou com a parceria da ONG Centro de Moda Arte e Design e da operadora Vivo, que reforça, em ações como esta, seu compromisso com a inclusão de deficientes na sociedade.Fica a dica de outras empreas seguirem o mesmo exemplo por que fazer o bem faz um bem danado.

Idealizado por Judite Muniz, secretária da mulher da APEC, o evento surgiu a partir do convite feito à Associação para o Concurso Miss DV Nordeste, que será realizado em Natal, RN. A elaboração do projeto do desfile reuniu um grupo multidisciplinar de mais de vinte pessoas. No evento desfilarão quinze modelos, todas deficientes visuais ou mulheres com baixa visão. A coleção que será apresentada é assinada pelos estilistas Márcia Moura, Maiara Miranda e Manoel Ozi.

A definição do figurino aconteceu a partir de conversas com as participantes, onde foi possível identificar as dificuldades e desejos de cada uma. “Durante as entrevistas descobrimos que estas mulheres não buscam a diferenciação. Elas querem roupas que sigam as tendências atuais de cores e que respeitem seu porte físico, buscando um resultado sempre muito feminino”, conta a estilista Márcia Moura. Durante o levantamento foi possível, ainda, identificar as dificuldades que estas mulheres passam no dia a dia. Vaidosas, sentem dificuldades nas cores na hora de combinar as peças e na identificação das etiquetas.

O evento teve cada detalhe pensado visando a acessibilidade, tanto das participantes como do público. Os convites foram impressos pela Vivo em Braille. O Teatro Tabocas foi escolhido por ser adaptado com rampas e estar próximo a entrada do Centro de Convenções. A passarela será um tapete vermelho, sem marcações guia, como definido pelas modelos. Durante o desfile, um audiodescritor irá narrar tudo que acontece na passarela com riqueza de detalhes, a exemplo do tipo físico da mulher, o “look” e a forma de andar, facilitando a compreensão do público que também possuir deficiência visual.

Três modelos serão escolhidas para representar Pernambuco no Miss DV de acordo com os critérios de Charme, Beleza, Simpatia e Elegância, como em outros concursos de beleza. A Vivo, que apóia o desfile premiará as classificadas com um smartphone.





Serviço:


Desfile Bela à Vista
Quando:Sábado (17) 
Horário:17h
Centro de Convenções de Pernambuco

Teatro Tabocas
Av. Professor Andrade Bezerra, s/n
Salgadinho
Olinda
Entrada gratuita




Nenhum comentário: