terça-feira, 13 de julho de 2010

Pulmões urbanos

É sempre muito bom saber que as empresas a cada dia se preocupam com o meio ambiente e lançam no mercado produtos que siguem uma linha em nome da sustentabilidade do planeta.A Solarium Revestimentos é uma dessas empresas e lança um produto inédito no mercado: a Fachada Autolimpante. O revestimento cimentício, aplicado na fachada, funciona como um “filtro urbano”, capaz de absorver todas as impurezas do ar. Além disso, absorve os raios UV e a umidade, degradando compostos orgânicos.

“Essa nova tecnologia, além de tornar fácil a manutenção dos prédios, contribui para limpar o ar que respiramos”, afirma a arquiteta e presidente da Solarium Revestimentos, Ana Cristina Gomes. De acordo com estudos realizados pela empresa, cada metro quadrado de fachada aplicada tem um poder de filtragem do ar equivalente ao de 20 árvores. Por filtrar as impurezas do ar, as construções escurecem com o passar do tempo, dispensando a necessidade de lavagens periódicas.

Fabricada pela unidade São Paulo da Solarium, a Fachada Autolimpante está disponível em seis texturas: Classic, Basic, Rock, Carrara, Elegance e Grés. A unidade PE da empresa, com sede em Jaboatão dos Guararapes trabalha pronta entrega da nova tecnologia para todo o Nordeste. http://www.solariumrevestimentos.com.br/



Nenhum comentário: