sexta-feira, 2 de julho de 2010

Projeto Pátio Sonoro recebe o novo show da banda pernambucana A Roda!




O Show "La Estructura", que leva o nome do novo CD da Banda A Roda, é marcado por uma proposta estilística repleta de novidades. Sem romper com o costume instrumental - ponto forte da banda - o novo show apresenta uma sonoridade diferente do habitual, com versões dançantes que envolvem naturalmente o público através de uma carga instrumental incomum, arrojo que tornou a banda famosa nos palcos do Recife e Olinda, e alvo de alusão para vários artistas da cena musical independente no Brasil.


Hoje eleita uma das mais respeitadas na nova cena musical pernambucana (pós manguebit), A Roda apresenta uma salada rítmica que vai além de rótulos e fronteiras. Levando sempre um pedaço de cada pessoa que por ela passa e de cada lugar visitado ou imaginado, passeia categoricamente entre a virtuosidade do free Jazz e a simplicidade brilhante do afrobeat, mas sem nunca deixar de lado a alma do samba e a genialidade dos ritmos pernambucanos.

Berço de tantas outras bandas que se projetaram da cena local para o mundo como: Eddie, Academia da Berlinda, Orquestra Contemporânea de Olinda, Mundo Livre S.A, Cordel do Fogo Encantado, entre tantas outras que beberam da fonte desta verdadeira “instituição musical”, o grupo mantém uma formação competente formada por grandes talentos da nova safra musical de Pernambuco. O show, além de composições inéditas e atraentes, inova trazendo um dos grandes expoentes da música local para vocalizar a turma, o Jr. Black, músico que consegue imprimir facilmente sua marca pessoal, sua voz, por onde passa.

Apontada como referência no quesito qualidade por críticos de todo o Brasil, A Roda mostra neste primeiro show da nova turnê um projeto digno de aplausos, com alto teor de criatividade, dedicação e muito talento.





Serviço:


Show “La Estructura”


Pré-Lançamento do novo CD da banda A RODA


Data: 02/07/2010 (sexta)


Local: Pátio de São Pedro

Bairro de São José

Recife/PE

Horário: 21h


Abertura: A Trombonada

www.myspace.com/bandaroda








Nenhum comentário: