segunda-feira, 5 de julho de 2010

PETI-PALÉ SUGERE UMA VIAGEM À TAILÂNDIA COM ESCALA EM PARIS


A beleza e a originalidade da cultura tailandesa, mesclada à sofisticação do universo francês são as inspirações da coleção primavera-verão Peti-Palé 2011. Desenvolvida pela diretora da marca e  designer, Alessandra Garcia, a grife surpreende e mostra sua personalidade delicada e criativa nas peças criadas para os dias de sol.

Pautada pela elegância e conforto característicos da marca, e batizada de Palé Paris-Bangkok, a nova coleção tem como proposta uma viagem que começa na "Capital dos Sonhos", e vai até a conhecida Land of Smile. Ao todo são quatro linhas: Spring Tale, Palé Marine, Thai Collection e Palé Sanùk.

A 'Spring Tale' mostra leveza mesclada ao contemporâneo e o retro, além disso, a linha traz referências ao boho-chic. As cores do tema remetem aos mais belos jardins franceses de primavera, entre os tons escolhidos estão, os verdes e lilás claros. Já os tecidos são leves e macios.

A vida alegre da Riviera Francesa é o tema da 'Palé Marine', linha que explora os clássicos. As principais cores dessa linha são o branco e o marinho, que estão em saias, blusas e vestidos com traço navy retro.





Desembarcando em Bangkok, a 'Thai Collection' reflete a beleza da cultura tailandesa e a magia da vida cotidiana dos "Thais". Para criar a linha, a estilista escolheu composições de design e utilizou tecidos nobres. Por outro lado, não esqueceu de incluir detalhes em brilho, cores que remetem a mais harmônica combinação da natureza - tons de azul, verde, nude - e estampas exclusivas inspiradas nos mosaicos do Grand Palace e do Wat Po, principal Templo do país.

E para representar o princípio de vida dos tailandeses a estilista criou a 'Palé Sanùk'. A expressão Sanùk significa alegria, e ganha formas através do colorido dos poás e da cor pistache - dois elementos muito presentes nas peças. Dentro dessa linha, foi criada uma edição especial de t-shirts para os meninos, com uma estampa exclusiva chamada de Sabai dee - um tradicional e alegre cumprimento tailandês.

"A nova coleção esbanja estilo e retrata, de forma singular, a beleza desses dois universos tão originais e únicos. Um mix de poesia, estética, versatilidade e muito charme para os pequenos aproveitarem a nova estação com muito charme", comemora a estilista Alessandra Garcia.


www.petipale.com.br



Nenhum comentário: