sexta-feira, 2 de julho de 2010

Flex do Brasil inova lançando Ecofair

Deitar em um colchão confortável é sinal de uma noite de sono perfeita.A Flex do Brasil, na vanguarda da indústria brasileira de colchões, lança Flex Ecofair, produto cujo conceito propõe um inovador e também transformador modelo de consumo, o Fair Trade ou Comércio Justo.

Fair Trade



Surgido nos anos 60, o Fair Trade ou Comércio Justo ou ainda Comércio Ético, ganhou força em 1967 quando foi criada na Holanda a Fair Trade Organisatie. Este movimento social é também uma modalidade de comércio internacional que busca atenuar desigualdades nos países pobres, por meio da venda dos mais variados itens e matérias-primas fabricados em padrões sustentáveis de produção.

Esta mobilização posiciona o comprador final como colaborador direto no reconhecimento quanto às práticas aplicadas neste processo pagando-se conscientemente um valor diferenciado por estes produtos.

Apoiado nos pilares da econológica, sustentabilidade econômica e ecológica, o Comércio Justo integra os agricultores de maneira proporcional na cadeia produtiva. Além do pagamento quantitativo mais justo do material produzido, o agricultor também recebe um auxílio das organizações para restaurar os padrões de educação e de desenvolvimento social da comunidade em busca de sua independência econômica.


O Algodão do Ecofair







Temática mais que atual, o Comércio Justo incorpora-se ao Flex Ecofair a partir da utilização do algodão orgânico Fair Trade na estrutura de seu tecido de revestimento em malha belga. O algodão do Ecofair, proveniente de comunidades de produtores da Índia e Tanzânia, foi certificado pela bio.inspecta com o selo de autenticidade e qualidade no seu processo de cultivo orgânico e por ser originário de cadeias produtivas que seguem os princípios básicos do Comércio Justo.




A utilização de matérias-primas oriundas destes ciclos demonstra o compromisso social com o comércio sustentável, com condições mais humanas de trabalho bem como o cuidado com o meio-ambiente.


Além do diferencial de seu tecido, Flex Ecofair está estruturado com as melhores e mais modernas tecnologias como a espuma memosense e a viscoelástica. Outra grande inovação está em sua estrutura de suporte. Para o mesmo modelo, o consumidor pode optar pelo molejo LFK de grande firmeza e resistência ou pela construção em molas ensacadas individualmente que garantem a mais correta adaptação do corpo ao colchão.








O Poder do Consumidor


O diretor executivo da Flex do Brasil, Edmilson Santoro, destaca que “Flex Ecofair é um produto que permite ao consumidor fazer a escolha por um produto de alta qualidade, mas que também agrega um conjunto de valores verdadeiramente transformadores em termos sociais. É o comprador final quem tem o poder de fechar este ciclo, contribuindo para mudanças reais.”


A Flex do Brasil optou por dar um passo a mais neste processo do Comércio Justo doando 2% do valor da venda de cada Ecofair para a ONG Visão Mundial no Brasil, uma entidade internacional, há mais de 50 anos no país, que atua em projetos humanitários e de desenvolvimento social em diversas comunidades de agricultores e artesãos.




Flex Ecofair pode ser encontrado, nas melhores lojas do ramo do Brasil, em diferentes medidas para casal ou solteiro.




O preço médio do colchão na medida 158x198 é de R$ 2.100,00.





www.flex.com.br






SAC: 0800-707 7115

Nenhum comentário: