sexta-feira, 25 de março de 2011

Receita: Mousse Alpino

MOUSSE ALPINO

Para quem é um verdadeiro Chocolover não deixar o Dia do Chocolate,comerado sábado 26 de março,passar sem uma preparação especial.Eu aproveitei que meu irmão mais novo veio passar o final de semana aqui no Recife comigo e fiz especialmente para ele que é alucinado por chocolate.Nas minhas receitas de mousse nunca havia usado o Nescafé o que confesso gostei muito.Dos ingredientes eu não tinha o licor de laranja,mesmo assim diz i ficou uma#delícia#




Mousse Alpino

INGREDIENTES

Mousse:

3 claras

meia xícara (chá) de açúcar

1 lata de Creme de Leite NESTLÉ®

1 tablete Familiar ALPINO (170g)

2 colheres (sopa) de NESCAFÉ®

2 colheres (sopa) de licor de laranja



Molho

1 xícara (chá) de leite

1 colher (sopa) de maisena

1 colher e meia (sopa) de açúcar

1 colher (chá) de essência de baunilha







MODO DE PREPARO



Mousse

Em uma panela média, misture as claras com o açúcar e leve ao fogo baixo, mexendo sempre por cerca de 3 minutos. Retire do fogo e bata em uma batedeira por cerca de 5 minutos ou até dobrar de volume. Reserve. Aqueça em banho-maria o Creme de Leite. Junte o Chocolate ALPINO, o NESCAFÉ diluído com o licor e misture até ficar homogêneo. Misture levemente as claras reservadas ao creme de chocolate. Coloque em taças e leve à geladeira por cerca de 3 horas.


Molho

Em uma panela, misture os ingredientes e leve ao fogo baixo, por cerca de 5 minutos ou até engrossar. Espere esfriar e sirva com a mousse.

Rendimento: 8 porções




2 comentários:

Flavinha disse...

oi gata!
descobri seu blog por acaso, e olha eu nem sabia que era dia do chocolate amanha, tenho uma boa desculpa pra MIJOGAR COM FORÇA kkkkkk
e as receitas? jesus me abana!!!
estou te seguindo, se puder me visite ficarei bem feliz
SUCESSO!

Madame Excêntrica disse...

Olá Flávia,

Então menina Dia do Chocolate é tudo de bom mesmo.Eu fiz extamente essa receita e foi verdadeiro sucesso.

Vou adorar vc visitando meu cantinho e pode deixar que irei passar no seu

bjs

Katiana