terça-feira, 1 de março de 2011

Receita: Fricassê de frango com batatinhas palito no açafrão sem um pingo de óleo

Receitas são sempre bem vindas aqui no Madame Excêntrica.O legal é que possível comer de tudo sem tanta culpa ou sem se preocupar tanto assim com a balança.Esse é um dos propósitos da Danada da Nanda Comidinhas criada pela cozinheira e jornalista Fernanda Canto. A ideia é que todos os pratos comercializados em forma de marmita são confeccionados sem adição de gordura. Estrogonofes, lasanhas e até mesmo feijoada são feitas e servidas sem a adição de um pingo de óleo ou naco de manteiga.Com isso a Fernanda prova que é super possível sim se alimentar de maneira mega saudável e com muito sabor.

O Madame Excêntrica recebeu uma receitinha da Danada da Nanda Comidinhas e claro que vou compartilhar com todas vocês.





Fricassê de frango com batatinhas palito no açafrão






Ingredientes

 
400g de peito de frango

4 litros de água

1 cenoura

3 cebolas

2 talos de salsão 3 tomates

2 colheres de catchup

1 colher de sopa de de mostarda

1 colhere de sopa de molho inglês

100 gramas de milho verde

350 ml de leite desnatado

4 colheres de requeijão sem gordura

2 colheres de sopa de amido de milho

Sal a gosto




Para batata palito no açafrão

5 batatas

2 colheres de chá de açafrão-da-terra
2 litros de água

Sal


 
Modo de preparo


Cozinhe o peito de frango na água com a cenoura, duas das cebolas, os tomates, o salsão e sal a gosto por 40 minutos. Coe o caldo e desfie o frango escorrido. Em uma panela média, coloque 150 ml do caldo e a cebola restante, bem picada. Junte a carne desfiada, o catchup, a mostarda e o molho inglês e, depois, o restante do caldo coado, bem quente. Cozinhe por mais 20 minutos, em fogo baixo. Dilua o amido em um pouco de leite. Coloque o leite restante e acrescente a preparação. Misture com cuidado para dar corpo ao molho. Adicione o milho verde e o requeijão.



 
Batatas no açafrão

Corte as batatas em palito. Pré-cozinhe as batatas na água com sal e o açafrão. Quando estiverem quase cozidas, escorra e leve ao forno em temperatura média por 15 minutos.



 
www.danadadananda.blogspot.com




 

Nenhum comentário: