domingo, 13 de março de 2011

Domingo tem Feira de Antiguidades no Paço Alfândega




Domingo nada de ficar em frente a televisão vendo o dia passar.É um dia maravilhos para  reunir a família e os amigos e fazer um programa legal e divertido.Quem está aqui no Recife pode aproveitar para conferir a Feira de Antiguidades Precioso Mascate, que acontece hoje no Paço Alfândega. Das 12h às 21h, os visitantes poderão conferir mais de 500 peças de séculos passados, principalmente XIX, provenientes de diversos lugares do mundo. São ao todo 27 expositores do Recife, Natal (RN) e João Pessoa (PB). A feira acontece na Praça Central, no térreo Paço, onde também vai estar o Sr Oliveira, pianista já conhecido do público, que vai executar clássicos da MPB, além de músicas de Luiz Gonzaga e ainda frevos, em homenagem ao Aniversário do Recife.



O evento a Precioso Mascate costuma acontecer no primeiro domingo de cada mês, mas desta vez, teve sua data adiada em decorrência dos festejos carnavalescos. Como é de costume, a feira apresenta o que há de melhor em peças decorativas dos principais antiquários das três cidades. É possível encontrar arte sacra, quadros, vasos, porcelanas, esculturas, luminárias, prataria, cristais, objetos de adorno, entre tantas outras relíquias. É também uma ótima oportunidade para garimpar artigos de colecionadores, como selos diversos.


As peças expostas pertencem a renomados expositores, a exemplo de Thereza Brennand, Marilene Moreira, Liliana Figueiredo, Lorena di Carli, Rose Spinelli, Fernando Vila Chan, Carlos Benevides, Fernando Cascão, Rosana Lemos e Evelin Carvalho, Vera Costa e Rosa Spinelli.


SERVIÇO:


Precioso Mascate

Local: Paço Alfândega

Rua Alfândega, 35

 Bairro do Recife

No térreo

Quando: Hoje (13)

Horário: 12h às 21h

Entrada franca

Nenhum comentário: