segunda-feira, 17 de agosto de 2009


O site Nécessaire e o blog Bolsa de Novidades se uniram para realizar durante os meses de agosto, setembro, outubro e novembro, encontro com as leitoras


Hoje nos perguntamos: como conseguíamos viver sem internet tempos atrás? Com as mídias sociais compartilhamos conteúdo, perfis, opiniões, visões, experiências, perspectivas e mídia em si, facilitando assim conversas online e interação entre grupos de pessoas. Essa mudança social e tecnológica nos fez transformar, através da leitura, um monólogo em um diálogo.


Atentas à movimentação do mercado, as jornalistas Claudia Giane, do Bolsa de Novidades, e Juliana Lopes, do site Nécessaire, se juntaram para realizar o projeto Entre Amigas. Trata-se de uma estratégia para se aproximar das leitoras - prática já bem comum entre as blogueiras das regiões Sul e Sudeste – e mostrar às empresas o potencial de fazerem negócios juntos.


O primeiro encontro acontece no próximo dia 22 de agosto, das 15h às 18h, no Vive Day Spa, em Casa Forte. Como tema do encontro: Maquiagem e Cuidados com a pele do rosto. As vagas para evento são LIMITADAS. Para participar é necessário mandar um e-mail para
contato@entreamigas.com.br com o nome e o telefone de contato.


“Sempre tive um retorno muito grande das leitoras. Elas participam muito do site, mandam sugestões, críticas e muitas vezes pendem conselhos. Por conta de toda essa interatividade online, resolvi, junto com Claudia Giane, que tem um blog também voltado para o público feminino e que também tem essa receptividade, reunir as internautas para trocar idéias sobre os temas que toda mulher gosta”, diz Juliana Lopes, do site Nécessaire.


Internet no Brasil - No Brasil, segundo o instituto Cetic.br, 87% dos internautas leem blogs, 80% pesquisam quase tudo no browser, 70% compartilham fotos, 68% assistem vídeos e 75% fazem parte de alguma rede social. No total, são 62 milhões de pessoas conectadas, o que corresponde a 33% da população nacional, segundo recente levantamento do Ibope Nielsen Online. Analisando a faixa etária, os jovens são maioria - mais de 60% têm entre 16 e 24 anos.


Na cidade de São Paulo, a penetração da internet atinge 39% da população. Em Salvador 41% e no Distrito Federal cerca de 50%. Já no Recife, o público virtual ultrapassa os 30%. As empresas já ficaram de olho nesses números e perceberam que através do mundo virtual elas podem faturar ainda mais. Segundo o estudo Adspend, da Zenith – Opmedia, o Brasil é o sétimo mercado tanto em internautas como em faturamento publicitário, além de 15º em receita de publicidade online.



Datas e temas dos encontros:

MAQUIAGEM/ SAÚDE DA PELE FACIAL – 22 AGOSTO/2009

MODA VERÃO – 19 DE SETEMBRO/2009

COMIDA E SAÚDE – 31 DE OUTUBRO/2009

RELACIONAMENTO E SEXO – 21 DE NOVEMBRO/2009






1º. ENCONTRO ENTRE AMIGAS


Tema: Maquiagem e Cuidados com a pele do rosto


Local: Clínica Lúcio Lins - Vive Day Spa

Endereço: Avenida Flor de Santana, 310

Casa Forte

Recife – PE

Quando: 22 DE AGOSTO

Horário: das 15h às 18h

www.necessaire.com.br

Nenhum comentário: