segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Bem Casado



Teatro de Dança faz mais uma edição do programa Bem Casado, no qual duas companhias de cidades diferentes compartilham um mesmo palco em suas apresentações. Dessa vez as apresentações acontecem de 21 a 23 de agosto.



De Belo Horizonte/MG, vem a coreografia Me Acompanha?, do grupo Dança Jovem, um núcleo de desenvolvimento de jovens talentos que, em cooperação com bailarinos e coreógrafos, faz um trabalho de criação, composição coreográfica e improvisação a partir da dança clássica e contemporânea, tratando de assuntos como o companheirismo, a amizade e a parceria entre os seres. O projeto nasceu de uma parceria entre Fabio Dornas e Ester Franca, que trabalham há muitos anos com processos colaborativos de criação, com Valeria Bhering, no Centro Artístico de Danças, e tem como intuito diminuir a lacuna que existe entre bailarinos recém-formados e o mercado de trabalho.




Na mesma noite, a Cia. Fragmento de Dança, de São Paulo, apresenta Versos da última estação, um espetáculo coreografado e interpretado pela bailarina Vanessa Macedo, diretora da companhia, que discute a impotência e a fragilidade humana frente à morte, o encontro mais sincero com a solidão, segundo a própria artista. Vanessa Macedo compõe desde 2004 o elenco da Cia Borelli de Dança e, na Cia. Fragmento de Dança coreografou e dirigiu Reticência (2002), em parceria com Fernando Machado, In Verso (contemplado pelo projeto “Novos Talentos”, do SESI-SP, em 2004), Versos da última estação (contemplado pelo PAC, em 2006), Sob a nudez dos olhos (contemplado pelo Prêmio Fomento à Dança, em 2007) e Beije minha alma (premiado pelo 12° Cultura Inglesa festival).








Programação




21 a 23 de agosto – sexta às 21h, sábado às 20h, domingo às 18h




www.teatrodedanca.org.br

Nenhum comentário: