segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Exposição: Pequeno Grande Homem

Roger de Renor entre carrinhos








A exposição fotográfica "Pequeno Grande Homem" pode ser vista até o próximo dia 31 de agosto.A mostra foi produzida durante seis meses pelos alunos do SENAC Recife como atividade de conclusão dos cursos de Fotografia e Organização de Eventos. Para compor as imagens, foram fotografados homens de destaque da sociedade pernambucana ao lado de seus brinquedos favoritos, fazendo uma referência à infância. Os trabalhos ficarão expostos na Praça de eventos, e a entrada é aberta ao público.

Segundo a produtora cultural Silvana Marpoara, à frente do projeto, a ideia é apresentar o novo homem contemporâneo, que exerce novos papeis dentro de casa e no mercado profissional. "Além disso tudo, sem deixar de lado o menino que há dentro de cada um deles. Afinal, dizem que a diferença entre meninos e homens está apenas no valor de seus brinquedos", acrescenta.


A preocupação dos alunos foi fotografar os convidados em ambientes que fizessem parte da rotina ou que eles se sentissem à vontade, como no escritório, em casa e na praia. Entre os 24 "modelos" que participaram do ensaio fotográfico, políticos, artistas e profissionais liberais. Podemos citar nomes, como Silvério Pessoa, Raimundo Carrero, Jayme Asfora, Humberto Costa, Walter Lins Junior, Duca lapenda e Fernando Spencer.Ao lado das imagens, uma pequena descrição do personagem e do seu vínculo com o brinquedo. E dentro de um cubo de vidro, todos os brinquedos que fizeram parte da mostra. Importante destacar que são todos de acervo pessoal dos convidados da exposição. A abertura do evento será comemorada com uma solenidade, às 17h.



SERVIÇO:
Pequeno Grande Homem
De 23 a 30 de agosto
Paço Alfândega,Rua Alfândega, 35Bairro do Recife.Recife - PEHorário de funcionamento: de segunda a sábado, das 10h às 22h; domingos e feriados, das 12h às 20hInformações: (81) 3424.1400



A foto de Roger de Renor foi um clik da fotografa Ju Lombardi.E quem quiser conhecer mais sobre o trabalho de Ju Lombardi é só acessar : http://
www.flickr.com/julombardi



Nenhum comentário: