segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Clube da Cerveja de Blumenau apresenta Colorado harmonizada com cardápio de João Leme





O Restaurante Figueira, ponto tradicional da cultura cervejeira em Blumenau, realiza no próximo dia 31 de agosto, a partir das 20 horas, mais uma rodada de harmonização do Clube da Cerveja.



O chef João Leme assina um cardápio de ingredientes variados para harmonizar com rótulos da Cervejaria Colorado, fabricada em Ribeirão Preto/SP.O cardápio terá como entrada, salmão com espuma de caipirinha acompanhado da Colorado Cauim, uma pilsen que leva mandioca em sua composição. O segundo prato - gnocci ao molho de camarões – será servido com a Colorado Appia, cerveja da variedade Weiss (trigo), levemente adocicada com a adição de mel de laranjeira.



Para acompanhar a paleta de cordeiro recheada com cogumelo e nozes, a beersomelier escolheu a Colorado Indica (Índia Pale Ale), de teor alcoólico e amargor mais expressivos, que tem a rapadura como um dos ingredientes. Com a sobremesa - mousse tiramissú - os convidados poderão provar a Demoiselle, cerveja escura que leva café em sua formulação.







Outra convidada é a beersomelier Cilene Saorin que é graduada em Engenharia de Alimentos, tem especialização em Marketing e é mestre cervejeira graduada pela Universidad Politécnica de Madrid – Escuela Superior de Cerveza y Malta. Com mais de 15 anos de experiência profissional, já atuou na produção de cervejas, desenvolvimento de fornecedores, pesquisa e desenvolvimento de produtos e se tornou especalista em degustação para algumas das maiores companhias cervejeiras do mundo.





SERVIÇO:


3º Encontro da Cerveja


Quando: 31 de agosto


Horário: 20 horas


Onde:Restaurante Figueira


Rua Mariana Bronemann, 527


Bairro da Velha


Blumenau - SC

Mais informações e reservas: (47) 3035-3710


www.figueirarestaurante.com.br

Nenhum comentário: