quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Fotógrafo de moda fará workshop no Recife




O fotógrafo brasiliense Vitor Shalom fará uma série de workshops no Brasil, entre os dias 8 de agosto e 6 de setembro. E os amantes de fotografia do Nordeste não poderiam ficar de fora dessa. Os fotógrafos Gustavo Penteado e Renata Célia conseguiram colocar Recife no roteiro, com o apoio do estúdio de fotografia Stud1um, onde será ministrado o workshop. O curso na capital pernambucana será realizado nos dias 29 e 30 de agosto, com a presença de renomados profissionais do setor - estilistas, modelos e maquiadores. As inscrições podem ser realizadas até o dia 25 de agosto.



Vários temas serão tratados nos dois dias de curso. Entre eles, a apresentação dos trabalhos do autor; o mercado de fotografia de moda no Brasil e no mundo; a desconstrução do olhar comercial (“regras” a serem quebradas); dicas de direção, iluminação, enquadramento e composição; briefing e discussão sobre fotografia de beleza. A programação do workshop foi montada a partir de bate-papos com profissionais da área e de diversos e-mails que Shalom recebe com dúvidas e dificuldades de fotógrafos que estão começando. Problemas com os quais ele mesmo se deparou no início da carreira.




A idéia de ministrar os cursos surgiu a partir das demandas, enviadas via e-mail, que o fotógrafo passou a receber semanalmente após mudar-se para Milão, onde reside atualmente. Com um espaço livre na agenda, devido às férias do mercado de moda europeu, Vitor aproveitou o momento para realizar os workshops no Brasil.
O fotógrafo


Shalom começou na fotografia de forma simples - com uma câmera comum dada pelos pais, quando ele tinha somente dez anos de idade. Passados vinte anos e milhares de clicks, se transformou em um respeitado fotógrafo de moda no Brasil.



Profissionalmente, os seus primeiros trabalhos foram de fotografia publicitária. Porém, desde que começou a trabalhar com imagens de moda, há 12 anos, não parou mais. Hoje, Shalom é um renomado profissional do ramo fashion e publicitário e realiza diversos trabalhos internacionais. Já fotografou para algumas revistas brasileiras, britânicas, italianas, polacas e norte americanas, assim como para agências de modelos em Milão, França e Brasil. Fez também catálogos para marcas brasileiras, indianas, italianas, alemãs e turcas.




Serviço:

Workshop de Fotografia de Moda em Recife com Vitor Shalom

Quando: 29 e 30 de agosto

Onde: Estúdio de fotografia - Stud1um,
Rua Horizonte, 41
Boa Viagem
Recife-PE

Pré-requisitos: Conhecimentos básicos de fotografia, entendimento de fotometria e distâncias focais aplicadas e possuir equipamento DSLR ou SLR

Inscrições: até 25 de agosto (apenas 18 vagas)

Valor: R$ 450,00

www.vitorshalom.com.br/

www.gustavopenteado.com.br/

www.stud1um.com.br



Gustavo Penteado: (81) 9282-2241

E-mail: gustavopenteado@hotmail.com

Renata Celia: (81) 9959.1118

E-mail:
renatacelia@hotmail.com