quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Ronaldo Fraga e muita moda no Shopping Plaza

Todo universo de Ronaldo Fraga



Atenção todos aqueles que adoram o universo da moda com todas as suas cores e criações. O estilista Ronaldo Fraga aporta no Recife próximo dia 14 para participar da abertura da I edição do Plaza na Moda, encontro fashion que o centro de compras passa a realizar anualmente.



Fraga, considerado um dos mais renomados consultores de moda do país, aproveita a oportunidade e lança exposição inédita em sua carreira, denominada Memórias para Vestir: O Universo de Ronaldo Fraga em Moda, Roupas e Croquis, que ficará aberta ao público até o dia 26, no piso L4 do Plaza, com peças de suas criações já mostradas em Londres, Tóquio e São Paulo. É a primeira vez em que o trabalho de Ronaldo será apresentado em sua totalidade.




A mostra reunirá 20 looks das coleções mais representativas de Ronaldo. Os visitantes poderão ainda ouvir as trilhas sonoras utilizadas nos principais desfiles do estilista pelo mundo afora e também conhecer melhor o universo de Ronaldo Fraga, através da exibição de vídeos. Todas as peças da mostra foram escolhidas pelo próprio estilista junto com a equipe de curadoria, formada por Ana Paula de Miranda, Águeda Penna, Eduardo Maciel e Tatiana Toraci



Antes da abertura da exposição, Ronaldo Fraga ministrará uma palestra para convidados sobre moda, cultura e transformação, na sala 5 do UCI Kinoplex do Plaza, a partir das 10h. “Entendo que a moda, além de ser um importante instrumento de comunicação, também é instrumento de transformação cultural na nossa sociedade atual”, afirma o estilista que é a atração principal da programação do Plaza na Moda.







Arena de Debates – Costuras da Moda

E para movimentar ainda mais O Plaza Moda serão realizadas palestra de 21 a 24, sempre a partir das 19h, a Arena de Debates – Costuras da Moda, no piso L3 – Passarela. Será um espaço voltado para interação entre o público e personalidades de vários segmentos que irão debater as muitas visões de mundo na ótica da moda e a sua relação com a cultura, gastronomia, arquitetura e comportamento.



O primeiro tema em debate, com início às 19h, será Moda costurada com Comportamento com a participação do consultor da JB Consultores, Bento Albuquerque; André Leão, coordenador do curso de Publicidade e professor de Mestrado em Administração da Faculdade Boa Viagem e Dante Freitas, consultor do Sebrae. A moderadora será a professora de Design de Moda da Faculdade Boa Viagem, Tatiana Toraci.



No dia 22, os especialistas discutem a Moda costurada com Gastronomia, com as presenças de Duca Lapenda, do Pomodoro Café; Alexandre Faeirstein, do Kojima; Germana Uchôa, do Espaço Garimpo e Cecília Montenegro, da Creperia Montmartre. Mediando a discussão, Viviane Salazar, que coordena o curso de gastronomia da Faculdade Boa Viagem.


O Plaza na Moda realiza na quinta-feira (23) debate sobre Moda costurada com Cultura. Assunto para o fotógrafo de moda, Renato Filho; a empresária Izabel Carvalho, da Casa 28-Espaço de Moda, a publicitária Renata Castro e Silva, diretora da Level Comunicação e o estilista Eduardo Ferreira. O tema terá como moderador o professor de design de moda da Faculdade Boa Viagem, Eduardo Maciel.


A Moda costurada com Arquitetura encerra a programação na Arena Debate do Plaza na Moda 2008 no dia 24, sexta-feira. Falam sobre o assunto os arquitetos Mônica Paes, Carlos Augusto Lyra, André Cavendish, Turíbio Santos e Zezinho Santos. A mediadora será a consultora da Visual Merchandising, Águeda Penna. Todos os debates acontecem entre 19h e 21h.




PROGRAMAÇÃO – ARENA DE DEBATES – COSTURAS DA MODA


21/10- 19h


Moda costurada com Comportamento
Bento Albuquerque (JB Consultores)
André Leão (Doutorado em consumo - FBV)
Dante Freitas (SEBRAE)
Moderador: Tatiana Toraci



22/10- 19h


Moda costurada com Gastronomia
Duca Lapenda (Pomodoro Café)
Alexandre Faeirstein ( Kojima)
Germana Uchoa (Espaço Garimpo)
Cecília Montenegro (Creperia Montmartre)
Moderador: Viviane Salazar (coordenadora do curso de gastronomia da FBV)

23/10- 19h



Moda costurada com Cultura
Renato Filho (fotógrafo de moda)
Izabel Carvalho (Casa 208 - Espaço de moda)
Renata Castro e Silva (Level)
Eduardo Ferreira (estilista)
Moderador: Eduardo Maciel



SERVIÇO:


PLAZA NA MODA

- Exposição Memórias para Vestir: O Universo de Ronaldo Fraga em Moda, Roupas e Croquis

Piso L4


QUANDO: de 14 a 26 de outubro

Arena de Debates (de 21 a 24 de outubro) –

Horário: 19h

Piso L3 - Passarela



LOCAL: Plaza Shopping

Rua Dr° João Santos Filho, 255,

Casa Forte – Recife


ACESSO: Gratuito

INFORMAÇÕES: (81)3265-8100