quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Atemporalidade na Conceito

Inaugurada em dezembro de 2005, a Conceito sempre apostou em diversas marcas arrojadas do Brasil. Apostando no design de moda, a multimarca oferece produtos praticamente exclusivos, respeitando sempre a atemporalidade das peças. As novidades nas araras da loja ficam por conta das designers Vânia Nielsen e Maria Oiticica. Esta última se inspira na arte indígena para criar peças exclusivas a partir de matérias-primas naturais. Enquanto a primeira aposta na combinação de formas e cores.
O ponta-pé inicial de Maria Oiticica no mundo do design foi uma pulseira desenvolvida por ela para presentear uma amiga, em 2002. Ela, então, se apaixonou e nunca mais parou. A partir de trançados indígenas, resíduos florestais, como sementes, cascas de árvores e fibras da Amazônia, além de couro e escamas de peixe, a designer lança um olhar pessoal para a valorização da natureza. Ela costuma dizer, que "semente é vida e que é o maior valor que alguém pode usar". A artista produz pulseiras, anéis, colares e adornos diversos com um toque contemporâneo. Por serem criadas a partir de elementos naturais, portanto sujeitos a alteração na cor, forma e textura, suas peças são exclusivas.


A história da mineira Vânia Nielsen como designer começou em 2003, quando a então dentista deixou seu trabalho e abriu duas lojas de acessórios. Foi aí que a criação de peças começou a suprir tudo o que faltava ao seu modo de ser e de trabalhar. Nasceu assim a marca, batizada com seu nome. Atemporais, suas peças têm como característica os detalhes e a riqueza na combinação de materiais e formas, que acentuam a feminilidade e jogam com as formas das próprias mulheres que as utilizam. São colares, brincos, pulseiras, cintos e uma infinidade de brilhos construídos artesanalmente a partir de pedras naturais agregadas a pérolas, metais, cristais.





CONCEITO
Shopping Paço Alfândega,

Rua da Alfândega, 35, loja 117,
Bairro do Recife
Fone: (81) 3224 3291