quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Radar Excêntrico


Camarão

Para quem adora degustar pratos a base de camarão pode ir preparando paladar. Na próxima terça-feira (07) será inaugurado o Bar e Restaurante Socaldinho Camarão. Para o novo espaço gastronômico a chef Lúcia Soares preparou um cardápio exótico e especial. Dentre as delícias oferecidas pela casa está o "Camarão do Sertão" feito com charque, camarão gratinado com queijo, acompanhado de purê de jerimum e arroz cremoso. Outra dica é a sobremesa, "Cartola Marítima", que leva camarão, queijo manteiga, manga, banana e sorvete de creme. O Socaldinho Camarão irá funcionar na Av. Visconde de Jequitinhonha, em Boa Viagem.



**Foto: Armando Artoni**




Doces Novidades




Para atender aos paladares mais exigentes a Casa dos Frios passa a montar o tradicional bolo de rolo com sabor escolhido pelo cliente. Além dos recheios tradicionais como goiaba, doce de leite e chocolate a casa passa a oferecer os sabores de nozes, amêndoas, ameixa e maracujá. Outra novidade é que o bolo de rolo passa a ser comercializado em caixinhas de meio quilo até 60 gramas. Antes a iguaria só era encontrada em pacotes de um e dois quilos.



** Foto: Sérgio Lobo**








Cordel


União dos Cordelistas de Pernambuco (UNICORDEL) e a Fundação de Cultura da Cidade do Recife lançam coletânea Arrecifes de Cordel. O evento acontece na próxima quinta-feira (9/10) no Porto das Letras, bairro do Recife, a partir das 17h.