sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Radar Excêntrico


Cozido 10

Um dos pratos mais tradicionais da culinária nordestina tem feito sucesso nos almoços dominicais do Bar 10, no Caxangá Golf & Country Club. O cozido à moda pernambucana tem feito os clientes da casa ficar com água na boca. Para se ter idéia 70% dos freqüentadores escolhem a iguaria. No quesito sobremesa, o Sorvete Frito vem desbancando o tradicional Petit Gateau. Isso mostra a força da cozinha regional. O Bar 10 é aberto ao público. Mais informações: (81) 3273.1010.


Vinho



Dezembro já está batendo na porta. É um mês dedicado as compras e escolhas de presentes. Entre tantas opções que tal escolher um bom vinho?A dica da Casa dos Frios é o Monte Velho (Esporão) que possui um sabor de fruta madura e apresenta-se na cor rubi intenso. Segundo o enólogo Luiz Patrão, da Esporão é um vinho arredondado pelo estágio em madeira, revela bom corpo e equilíbrio. Com uma estrutura de taninos suave. Foi um dos primeiros a ser fabricado pela Quinta Herdade do Esporão, desde seu surgimento, há mais de 100 anos.



Petisco




A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes secção Pernambuco (Abrasel-Pe), realiza na próxima quarta (29), a Festa de Lançamento da segunda edição do Festival Bar em Bar. Os boêmios de plantão poderão escolher entre 30 bares entre Recife, Jaboatão dos Guararapes e Porto de Galinhas para se deliciarem com os petiscos criados especialmente para o evento. O bom é que o preço de R$ 14,00 será único para todos os estabelecimentos. Para ficar por dentro de todos os bares participantes é só acessar o site da Abrasel:
www.abraselpe.com.br









FLIPORTO DIGITAL



Alexandre Costa e Henrique Pimentel Sócios Diretores da CliqNet, empresa recifense de desenvolvimento de sites, em parceria com o Advogado Antônio Campos, curador da FLIPORTO 2008, são responsáveis pela implantação do conteúdo tecnológico da FLIPORTO deste ano. Para facilitar a vida do internauta os empresários desenvolveram dois projetos de web voltados ao evento. O primeiro é o TVLAT (
www.tvlat.tv) que transmitirá via internet ao vivo todas as mesas redondas e alguns eventos da programação da FLIPORTO. Já o segundo projeto o Ebooks FLIPORTO (www.ebooksfliporto.com.br) traz ao internauta a disponibilidade de ler na Web os livros impressos em formato digital. Os empresários acreditam que o maior objetivo destes projetos na FLIPORTO é agregar novas tecnologias, tornando-se a Web uma verdadeira rede social de literatos e produtores culturais.




Massa no Fellini



Típica cantina italiana, o Fellini Vineria & Ristorante é conhecido por oferecer aos seus clientes a tradicional culinária da Itália, harmonizada com bons vinhos. Já que o sábado (25) é o dia do macarrão, nada como comemorar a data experimentando alguma das opções da casa, como o Penne alla Sorrentina (penne italiano com molho de tomate, mussarela e pesto genovese) ou o Spaghetti di mare al cartoccio (spaghetti italiano com frutos do mar e molho de tomate). Há ainda cerca de 50 pratos, entre gnocchi, ravioli e outras massas recheadas, além de carnes e peixes. O Fellini fica em Boa Viagem.









Nova Unidade



Os empresários Diego Vasconcelos e Victor e Carlos Alberto Carvalho inauguram segunda unidade da academia Planet Fitness, no Rosarinho.A festa contece no próximo dia 28 será regada a coquetel e o axé da banda Santa Clara.