quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Entre o Plano e o Espaço


O Gabinete de Arte Raquel Arnaud abre a exposição Entre o Plano e o Espaço, uma coletiva com curadoria de Cauê Alves. A exposição traz, no total, 23 obras de 17 artistas como Elisa Bracher, Waltercio Caldas, Carlito Carvalhosa, Sérvulo Esmeraldo, Célia Euvaldo, Daniel Feingold, Iole De Freitas, Marco Giannotti, Carmela Gross, Elizabeth Jobim, Geórgia Kyriakakis, Alberto Martins, Silvia Mecozzi, Cassio Michalany, Maria-Carmen Perlingeiro, Tuneu e Carlos Zilio.A expô será aberta no próximo dia 21 de outubro.


As obras, dispostas numa nova formatação da galeria (todos os painéis foram removidos e colocados de forma pivotada), propõe relações espaciais que dialogam entre si. Sem um percurso linear, Alves afirma que “há um respiro entre as obras, os ângulos diferentes dos painéis podem sugerir e provocar relações distintas entre as obras escolhidas para a exposição”.


No texto para Entre o Plano e o Espaço, o crítico escreve: “(...) A questão central da exposição é o termo “entre”, o intervalo entre o plano e o espaço, tanto as virtualidades do plano quanto a efetividade dos objetos, mas também o que se dá entre o sujeito e o mundo: a experiência. A seleção final da exposição evitou aqueles trabalhos de caráter ilusionista e enfatizou o terreno ambíguo entre pintura, fotografia, desenho, relevo e escultura. Os trabalhos apresentados, apesar da indeterminação que é própria da arte, não camuflam sentidos ou conteúdos e se oferecem à percepção revelando sua própria realidade.”

Serviço:
Exposição

Entre o Plano e o Espaço no Gabinete de Arte Raquel Arnaud
A partir de 21 de outubro (convidados), até 25 de Novembro de 2008.
Horário: Segunda a sexta-feira, das 10h às 19h; sábado, das 12h às 16h. Grátis.
Rua Arthur Azevedo, 401 - Pinheiros, São Paulo, SP
www.raquelarnaud.com